A Paraíba o tempo todo  |

Guarda Municipal realiza paralisação em Campina Grande

 Os guardas municipais de Campina Grande realizaram uma manifestação, na Praça da Bandeira, nesta terça-feira (11), reivindicando melhorias de trabalho no que diz respeito ao armamento, colete à prova de balas, caracterização do carro oficial e adicional de periculosidade.

De acordo com o vice-presidente do Sindguarda-PB, Rosilberto Moura, o treinamento da categoria para o uso da arma de fogo foi realizado pela Polícia Militar dentro da grade curricular da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e dos pré-requisitos da Polícia Federal, e que o cassetete, arma que dispõem, não garante segurança para os soldados.

Rosilberto informou ainda que as negociações estavam sendo realizadas através do chefe de Gabinete, Tovar Correia Lima, mas passou a ser diretamente com o prefeito Romero Rodrigues, só que, segundo ele, os acordos não avançaram.

– Fizemos as reivindicações ao prefeito, mas não fomos atendidos até agora, então tivemos que chegar a esse ponto. A guarda queria entrar na negociação sem precisar paralisar – afirmou.

O salário do guarda municipal em Campina Grande é mínimo com gratificação de 100%, mas lutam pelo adicional de periculosidade prevista na lei federal.

Depois da Praça da Bandeira, os manifestantes foram em passeata à Secretaria de Administração e Finanças da PMCG, e, posteriormente, ao gabinete do prefeito.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe