Com a flexibilização da primeira etapa da reabertura de parte do comércio em Campina Grande, a Guarda Civil Municipal continua no seu trabalho de conscientização da população no que diz respeito ao distanciamento das pessoas, no enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com o comandante da Guarda, Rodolfo Emanuel, a sua equipe prossegue no monitoramento das margens do Açude Velho, da Avenida Juscelino Kubitschek, além do trabalho nas UPAs, Hospital Pedro I e Caixa Econômica Federal.

Apesar da redução do número de pessoas nas agências da Caixa, o comandante informa que os agentes acompanham as pessoas que utilizam a estrutura  montada pela Prefeitura na frente da CEF da Rua Epitácio Pessoa.

Durante o expediente bancário, os agentes da Guarda controlam a formação de filas para que o distanciamento entre as pessoas seja obedecido. A noite, a Guarda Civil  é responsável pela segurança dos poucos que ainda insistem em aguardar a abertura da Caixa no dia seguinte e da estrutura de tendas.

O trabalho de enfrentamento ao coronavírus realizado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio das Secretarias e demais órgãos vem sendo monitorado pela Defensoria Pública do Estado.

Em todas as ações, a Guarda Civil Municipal está utilizando os equipamentos de proteção individual.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fortes precipitações: choveu mais de 30 mm de chuvas nas últimas 12 horas em JP

Segundo dados da Defesa Civil nas últimas 12 horas, registrou o acúmulo de 30 milímetros de chuvas na capital paraibana. Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, apesar das águas…

Família procura oficial de Justiça desaparecido há dois meses em JP

Completou dois meses que o oficial de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba, Antônio de Paula Magalhães Filho, mais conhecido como Tony, está desaparecido de sua residência em João…