A Paraíba o tempo todo  |

Guarda Civil e PM são acionadas após tumulto em ponto de vacinação no Bessa, em JP

Um tumulto foi registrado na manhã desta quinta-feira (3) no ponto de vacinação localizado na escola Chico Xavier, no Bessa, em João Pessoa. Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar foram chamadas para conter a movimentação.

Pessoas que foram receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e tinham realizado o agendamento por aplicativo reclamaram da longa espera e desorganização na ordem de chamada, além da falta de informações.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o tumulto foi gerado porque muitas pessoas foram receber a segunda dose fora do prazo.

“Peço desculpas. Tem muita gente que veio sem agendar, mas a gente vai organizar agora. Vamos colocar uma equipe só para idosos e outra equipe só para os outros grupos”, disse a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Alline Grise, ao público que estava no local.

Nesta quinta, devem receber a primeira dose pessoas a partir de 55 anos, sem comorbidades ou que não fazem parte de nenhum grupo prioritário, trabalhadores de educação com 18 anos ou mais, que atuam em instituições da capital, e os outros grupos prioritários anteriormente anunciados, mas que por algum motivo ainda não se vacinaram.

Além disso, devem receber a aplicação da segunda dose da Coronavac (Butantan) e da Astrazeneca (FioCruz) aqueles que já atingiram o intervalo necessário entre as duas doses.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) registrou trânsito intenso nas proximidades de outros pontos de vacinação. Equipes estão atuando no Santuário Mãe Rainha, Escola Cívico Militar Chico Xavier e Unipê.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe