A Paraíba o tempo todo  |

Grupo Oitavas no Choro se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

 

Com um repertório de grandes clássicos da música brasileira, o grupo Oitavas no Choro é a atração do Sabadinho Bom deste sábado (8), na Praça Rio Branco (Centro). O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e integra a programação do AnimaCentro.

O Oitavas no Choro vai interpretar composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo e Paulinho da Viola, entre outros compositores. “Vamos mostrar um repertório de autênticos clássicos da música nacional”, disse o violonista Maryson Borges.

Com mais de 20 anos na estrada musical, o violonista acha que a música nacional vem passando por um período de esquecimento da grande mídia e defende que “é importante cultivar a música tradicional”.

O Oitavas no Choro é formado por Cornélio Santana (flautista e compositor) e João Maria Oliveira (violão de 7 cordas), se juntou uma turma da pesada formada por Mel Vinagre (pandeiro), Del Santos (percussão), Ailma Ribeiro (cavaquinho), Andiara Moreira (vocais) e Maryson Borges (violão de 6 cordas).

O grupo se caracteriza pelo vasto repertório de choros tradicionais que vai desde Anacleto de Medeiros, Pixinguinha, Luis Americano, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo até os inovadores Altamiro Carrilho, Radamés Gnatalli, Paulinho da Viola e Hermeto Pascoal, e pela versatilidade de seus músicos que transitam por diversos outros gêneros da música brasileira.

Serviço:

Sabadinho Bom

Atrações: Oitavas no Choro

Local: Praça Rio Branco

Dia: Sábado (8)

Hora: 12h30

Classificação: Livre

Evento gratuito

 

Redação com Secom-PMJP

Fotos: Humberto Júnior


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe