Como todos os anos, o Grito dos/as Excluídos/as leva centenas de pessoas às ruas durante a Semana da Pátria, mas tem como ponto máximo o dia 7 de setembro. Nesta 25ª edição, a mobilização nacional tem como lema “Este sistema não vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”.

Fazendo uma analogia com o Carnaval, a organização do Grito dos Excluídos promoverá um grande bloco de carnaval popular, onde os setores da sociedade estarão distribuídos em grandes alas. A proposta é tornar esse ato de profunda relevância nacional num grande encontro de pessoas, que discordam veementemente das ações do atual Governo Federal.

O Abre Alas ficará por conta da energia contagiante do Levante Popular da Juventude, com seus tambores eloquentes, seguidos das alas da Amazônia, Mulheres, Educação, LGBT+, Previdência Social, Portadores de Deficiência, Crianças, dentre outras.

A concentração ocorrerá às 14h, em frente à Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa. A Associação de Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) diante do desmonte do ensino público, é uma das organizações que participará da manifestação, que está em sua 25ª edição, e levará o “grito” dos professores para as ruas de João Pessoa.

Para facilitar a locomoção dos docentes, a Adufpb disponibilizará um segundo ponto de encontro, na sede da entidade (localizada no Centro de Vivência do campus I), onde haverá transporte com destino ao ato.

 

Redação

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino justifica saída de prefeitos do PSB: “Se sentem incomodados”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) evitou polemizar, durante entrevista nesta sexta-feira (06), a debandada de prefeitos do PSB em meio ao racha no partido, mas justificou como…

Banhistas devem evitar três praias do Litoral paraibano; saiba quais

Os banhistas, durante este final de semana, deverão evitar três praias do Litoral da Paraíba, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o órgão, os…