Por pbagora.com.br

Procon Estadual aciona Ministério Público para evitar cobrança de juros de contas “atrasadas”

O Procon Estadual da Paraíba irá entrar com uma ação no Ministério Publico para evitar cobrança de juros de contas vencidas no período da greve bancária.

O órgão irá acionar as autoridades competentes já nesta segunda-feira (05), com o intuito de isentar os “devedores” da cobrança indevida.

A medida adotada será a mesma utilizada na greve da categoria realizada em 2008. Na Paraíba, a greve já dura 12 dias e causa transtorno a pelo menos metade da população assalariada.

O Procon Estadual ainda explica que as contas que terão essa isenção de juros serão as que não possuem alternativa de negociação junto ao credor, caso contrário, a orientação é que os “prejudicados” procurem o órgão para as devidas providencias.
 

 

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Semob-JP realiza intervenção viária no Pedro Gondim

Dentro da programação das atividades do movimento Maio Amarelo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) implantou, na manhã desta quinta-feira (6), um cruzamento semaforizado para ordenar o fluxo entre…

TCE analisa e rejeita contas de dois ex-prefeitos paraibanos

Reunido em sessão ordinária, por teleconferência, nessa quarta-feira (05), o Tribunal de Contas do Estado rejeitou as contas das prefeituras de Cruz do Espírito Santo (2016) e São Miguel de…