Com o objetivo de reivindicar a saída do presidente Michel Temer (PMDB), novas eleições diretas e na luta contra as reformas trabalhistas e previdenciaria está sendo organizada uma greve geral para amanhã, sexta-feira (30). Um ato público será realizado na frente do Shopping da Lagoa, no Parque Solon de Lucena a partir das 11 horas da manhã.

 

O vereador petista Marcos Henriques (PT) em entrevista ao PB Agora confirmou a informação de que ônibus, bancos e várias outras entidades como a Universidade Federal da Paraíba vão paralisar suas atividades não apenas em João Pessoa, mas em todo o Estado.

 

Várias centrais sindicais já confirmaram participação no ato público e acreditam que haverá grande participação popular nas ruas de todo o país.

 

“É importante mostrar para o Governo que ele não nos representa. Eles querem precarizar o trabalho e prejudicar os trabalhadores. Somos contra a reforma trabalhista e da previdência e somos a favor da renúncia de Temer e da realização de novas eleições. Esse presidente é ilegítimo e não nos representa”, explicou o parlamentar que amanhã, junto de outros políticos que são de partidos de oposição ao Governo de Temer devem participar do ato de amanhã.

 

 

Confira a lista de sindicatos que organizam a greve geral programada para amanhã:

CGTB – Central Geral dos Trabalhadores do Brasil

CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros

CSP Conlutas – Central Sindical e Popular

CTB – Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil

CUT – Central Única dos Trabalhares

Força Sindical

Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores

UGT – União Geral dos Trabalhadores

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB mantém suspensão das atividades presenciais até 15 de junho

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) prorrogou a suspensão das atividades legislativas presenciais até o dia 15 de junho, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). A decisão da Mesa…

Opinião: todas as ações de governo contra o coronavirus, que priorizem a vida, merecem o apoio do povo

Independente de preferências políticas, de bandeiras e de siglas partidárias, o povo da Paraíba e de João Pessoa precisa oferecer total apoio às ações do governador João Azevêdo e do…