Por pbagora.com.br

Por não terem realizado a atualização cadastral, mais de 5 mil servidores do Estado da Paraíba devem ter o salário do mês de agosto. A retenção dos salários foi confirmada pela Secretaria da Administração, visto que o prazo terminou nesta quarta-feira (31).

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores ativos e inativos – sejam efetivos, comissionados, prestadores de serviço, aposentados ou pensionistas.

Dos 105.474 servidores estaduais, 5.521, cerca de 5,23%, não realizaram a atualização cadastral, de acordo com a Secretaria. O procedimento faz parte de uma adequação ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas do Governo Federal.

Para desbloquear o salário, os servidores que estiverem nessa situação deverão comparecer, a partir do dia 6 deste mês, ao Palácio dos Despachos, situado no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
A atualização começou a ser feita no dia 1º de julho, no site do Governo. Nos dois últimos dias do período, foi promovido um mutirão de atendimento presencial em João Pessoa.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mª da Penha: PB tem mais de 5 mil medidas protetivas ativas

Uma legislação para proteger as mulheres, e coibir a violência Nesta sexta-feira (7), completam-se 14 anos desde que foi instituída a Lei Maria da Penha sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio…

Com redução da PBGás, preço do GNV baixa para R$ 2,99 nos postos da grande JP

Após a PBGás reduzir em 16,9% a tarifa do metro cúbico do GNV para os postos de combustíveis, o preço do GNV nas bombas já pode ser encontrado a R$…