Por pbagora.com.br

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou a seleção dos idosos para morar no Condomínio Cidade Madura de Guarabira, que será inaugurado no primeiro trimestre de 2017. Os interessados devem fazer a inscrição na Avenida Pedro II 197, em Guarabira (antigo prédio do Ipep), no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Nesta sexta-feira (30), as inscrições serão feitas apenas pela manhã.

O Condomínio Cidade Madura é um projeto pioneiro no Brasil, premiado nacionalmente, que segue padrão projetado para atender às necessidades específicas da pessoa idosa, de acordo com as normas de acessibilidade exigidas.

O local conta com 40 unidades habitacionais, posto de saúde, redário, horta comunitária, pista para caminhada, área de lazer e todas as atividades necessárias para a terceira idade. O Condomínio já é uma realidade em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.

Pré-requisitos para a seleção – Os interessados precisam ter idade igual ou superior a 60 anos, autonomia física e mental para desenvolver as atividades diárias, morar no município há dois anos e possuir renda.

O idoso contemplado deverá morar no local sozinho ou com seu cônjuge. A taxa do condomínio é de R$ 50,00/mês. O Cidade Madura de Guarabira está localizado na BR-073, na saída da cidade em direção a Araçagi.

 

Secom-PB

 

Notícias relacionadas

Programa Empreender PB abre inscrições e realiza assinaturas de contratos

O Programa Empreender PB realiza, nesta semana, inscrições para concessões de crédito e assinaturas de contratos em domicílio. As inscrições terão início a partir das 8h, na próxima quinta-feira (20),…

Sine Municipal oferece 103 vagas de empregos em CG

Maioria das oportunidades disponíveis exige experiência comprovada no segmento de material de construção A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, está oferecendo vagas de emprego nesta segunda-feira,…