A incorporação de parte do valor da ‘Bolsa Desempenho’ paga aos policiais e bombeiros da ativa para os inativos foi a proposta dada pelo Governo do Estado aos servidores da Segurança Pública da Paraíba nesta quarta-feira (5), durante reunião entre o governador João Azevêdo, o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, e secretários da equipe econômica com entidades que compõem o Fórum de Entidades das Polícias Civil e Militar.

O incremento para os aposentados seria referente a 30% da verba da Bolsa Desempenho paga ao policial e bombeiro da ativa, em 60 meses, a partir de janeiro de 2021. Além disso, ainda foi oferecido a todos os policiais e bombeiros da ativa outro reajuste de 5% no valor da Bolsa Desempenho, em outubro de 2020, inclusive para os guardas militares da reserva. O aumento se somaria aos 5% já pagos pelo Governo da Paraíba a todos os servidores do Estado no contracheque de janeiro, com exceção do magistério, que recebeu 12,84%.

De acordo com o secretário Jean Nunes, que acompanhou a reunião, as propostas apresentadas pelo governador João Azevêdo representam um impacto de R$ 310 milhões. “O Governo do Estado inovou, concedendo um reajuste linear. Com a nova proposta, quebra o paradigma de a Bolsa Desempenho ser exclusiva dos ativos e beneficia ativos e inativos, reformados e pensionistas, demonstrando também valorização das categorias de Segurança Pública que compõem o Fórum”.

O secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, ainda ressaltou que as forças de Segurança tiveram na última década um acréscimo superior a 100% em suas remunerações. “Excluindo o magistério, foi a categoria que teve maior aumento”, frisou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empresa espanhola passa gerir Aeroporto Castro Pinto a partir desta segunda

A partir desta segunda (24) a empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional passa a administrar oficialmente o Aeroporto Castro Pinto. A Aena foi a empresa vencedora do leilão do Bloco Nordeste,…

Cinco academias são notificadas por atividades irregulares na PB

Cinco academias foram notificadas por apresentarem atividades irregulares, em Guarabira, no Brejo paraibano. As notificações foram feitas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) e…