A Paraíba o tempo todo  |

Governo promove seminário Itinerante de Organização Cultural para as Juventudes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lança o “Seminário Itinerante de Organização Cultural para as Juventudes”. O evento ocorre, na próxima quinta-feira (11), no auditório 411, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. Para se inscrever de forma gratuita, os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/M7sunKTJdyVYFYRXA.

O encontro vai reunir professores, artistas, produtores e realizadores culturais que defendem o espaço público como forma de ocupação, através da música e das artes. A ação, que integra o programa de formação realizado pela Secretaria Executiva de Juventude, terá palestras, rodas de diálogos e programação cultural. 

“Após o credenciamento, o público passa a ter acesso à mesa de abertura, com o tema, ‘A Produção Cultural na Ocupação de Espaços Públicos’. O Seminário tem o intuito de valorizar a cultura de rua, principalmente entre jovens, como forma de aproximar políticas públicas e democratizar o acesso ao território, no caso, as praças”, explicou Priscilla Gomes, secretária executiva de Juventude. 

Ainda pela manhã, haverá relatos de experiências com produtores, artistas e gestores de instituições não governamentais que vão explanar sobre a cadeia produtiva da cultura voltada aos jovens, enquanto forma de empoderamento social e protagonismo juvenil. Já à tarde, durante dois dias, acontecerão oficinas de formação e, à noite, programação cultural, com as bandas Radiola Jamaicana, Poetas Dizem e Slam Parahyba. 

Segundo Gregório Medeiros, produtor cultural do evento, “o intuito é articular jovens de forma a contribuir para execução de ações voltadas à organização de juventude enfatizando seu potencial propulsor de desenvolvimento local”. 

Outras informações pelo telefone: 9-8836-3636 ou pelo e-mail: [email protected] 

 

Secom/PB

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe