Por pbagora.com.br

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lança o “Seminário Itinerante de Organização Cultural para as Juventudes”. O evento ocorre, na próxima quinta-feira (11), no auditório 411, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. Para se inscrever de forma gratuita, os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/M7sunKTJdyVYFYRXA.

O encontro vai reunir professores, artistas, produtores e realizadores culturais que defendem o espaço público como forma de ocupação, através da música e das artes. A ação, que integra o programa de formação realizado pela Secretaria Executiva de Juventude, terá palestras, rodas de diálogos e programação cultural. 

“Após o credenciamento, o público passa a ter acesso à mesa de abertura, com o tema, ‘A Produção Cultural na Ocupação de Espaços Públicos’. O Seminário tem o intuito de valorizar a cultura de rua, principalmente entre jovens, como forma de aproximar políticas públicas e democratizar o acesso ao território, no caso, as praças”, explicou Priscilla Gomes, secretária executiva de Juventude. 

Ainda pela manhã, haverá relatos de experiências com produtores, artistas e gestores de instituições não governamentais que vão explanar sobre a cadeia produtiva da cultura voltada aos jovens, enquanto forma de empoderamento social e protagonismo juvenil. Já à tarde, durante dois dias, acontecerão oficinas de formação e, à noite, programação cultural, com as bandas Radiola Jamaicana, Poetas Dizem e Slam Parahyba. 

Segundo Gregório Medeiros, produtor cultural do evento, “o intuito é articular jovens de forma a contribuir para execução de ações voltadas à organização de juventude enfatizando seu potencial propulsor de desenvolvimento local”. 

Outras informações pelo telefone: 9-8836-3636 ou pelo e-mail: [email protected] 

 

Secom/PB

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mª da Penha: PB tem mais de 5 mil medidas protetivas ativas

Uma legislação para proteger as mulheres, e coibir a violência Nesta sexta-feira (7), completam-se 14 anos desde que foi instituída a Lei Maria da Penha sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio…

“Não estou entrando na campanha para me vingar de ninguém”, diz Cícero sobre encarar RC na disputa pela PMJP

O ex-senador Cícero Lucena, do Progressistas, minimizou, durante entrevista nesse final de semana, a possibilidade de encarar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Ele…