Por pbagora.com.br

Governo pede mais tempo e delegados decidem sobre greve nesta 5ª

O presidente e vice presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel), Cláudio Lameirão e Stefersson Nogueira, respectivamente, foram recebidos no início da noite de ontem (29) pelo governador José Maranhão. Na ocasião, o governador explanou sobre a atual condição financeira do governo e solicitou da categoria maior prazo para apresentar contraproposta.

Stefersson avaliou como positiva a reunião, viu grandes avanços quanto às negociações e informou que a possibilidade maior é de que o Estado passe a pagar integralmente o risco de vida de categoria, que é apenas uma das reivindicações da classe.

Ainda segundo o vice presidente, o Governo do Estado deve apresentar contraproposta à categoria no próximo dia 14 de outubro.

A retomada do movimento paredista em todo Estado caso governo não recebesse a categoria teria início nesta quinta-feira (01), diante da reunião realizada na noite de ontem, A Adepdel convocou, em caráter extraordinário, assembleia dos delegados, a ser realizada amanhã, às 10 horas, no Sindicato dos Professores, situado à Rua General Osório, no Centro da João Pessoa.

Os Delegados de Polícia receberam o apoio incondicional do Ministério Público, por meio do Dr. Marcus Leite, que ficou espantado quando foi informado que os Policiais Civis não possuem 100% do risco de vida. Dr. Marcus Leite ressaltou a importância de se valorizar uma classe tão guerreira e sofrida que são os Delegados de Polícia, que muitas vezes utilizam seus próprios recursos no exercício do trabalho.

A ADEPDEL e SINDEPOL esperam que o Governo do Estado, que retirou o risco de vida dos Policiais Civis, em Gestão passada, priorize a Segurança Pública e devolva o que lhes é de direito e justo.

Thiago Moraes

 

Notícias relacionadas

ALPB lamenta morte do servidor público José Antônio Costa, o “Zé Gotinha”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento do servidor público…

Chuvas em JP nas últimas 24h ultrapassam a média esperada para maio

João Pessoa debaixo d ‘água. Em 24h choveu na capital paraibana mais do que o esperado para todo o mês de maio, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas…