A Paraíba o tempo todo  |

Governo participa do lançamento da pedra fundamental da AACD em Campina Grande

Governo participa do lançamento da pedra fundamental da AACD em Campina Grande

 

Com investimento de R$ 4 milhões, arrecadados no Teleton 2011, novo centro de reabilitação terá capacidade para realizar até 145 atendimentos por dia

 

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) realizou na manhã desta sexta-feira (15), em parceria com o Governo do Estado, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da unidade em Campina Grande, que marca o ingresso da instituição no Estado.

O evento contou com a presença da presidente voluntária do Conselho de Administração da AACD, Regina Helena Scripilliti Velloso; do vice-presidente do Conselho de Administração, Luiz Eduardo Magalhães; do superintendente institucional Luiz Oberdan Liporoni; do senador Cássio Cunha Lima, da deputada estadual Eva Gouveia; do prefeito de Campina, Veneziano Vital do Rego, entre outras autoridades locais.

O governo do Estado foi representado pelos secretários Adriano Galdino (Casa Civil); Waldson Souza (Saúde); Manoel Ludgério (Desenvolvimento e Articulação Municipal) e Aparecida Ramos (Desenvolvimento Humano), dentre outros auxiliares.

O governador em exercício, Rômulo Gouveia, não pode participar da solenidade em virtude da convocação da presidente Dilma Rouseff. Antes de embarcar para Brasília, Rômulo destacou que o governador Ricardo Coutinho esteve empenhado no processo para que Campina Grande fosse a cidade escolhida pela direção da AACD, e que o senador Cássio Cunha Lima, incentivador desde o início, teve um papel importante no diálogo entre o Governo e entidade. “O importante é que o Governo da Paraíba cumpriu todas as exigências da AACD para possibilitar a instalação de uma unidade em Campina Grande”, disse Rômulo.

O senador Cássio Cunha Lima lembrou que o sonho de trazer uma unidade da AACD para a Paraíba nasceu no final de 2010. Cássio disse ainda que a primeira reunião com a direção nacional da instituição ocorreu no início de 2011 e que e que logo conseguiu o apoio do governador Ricardo Coutinho e da Prefeitura de Campina Grande.

Cássio destacou a união suprapartidária em torno da AACD e pediu o apoio dos empresários, entidades representativas e de toda população para garantir o bom funcionamento da unidade de Campina. “A AACD terá um senador voluntário em Brasília para defendê-la e conseguir recursos”, disse o senador.

Parceria – “Trata-se de um momento muito importante para a AACD, pois com a chegada em Campina Grande ampliamos nosso escopo de atuação na região Nordeste, que já conta com outra unidade em Recife, inaugurada em 1999. Estamos muito confiantes nesta parceria de longo prazo que hoje se inicia com sucesso”, destacou Regina Helena Velloso durante a solenidade.

A AACD-Campina Grande terá 1.172,00 m² de área útil, com capacidade para até 145 atendimentos por dia, em especialidades como fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia. O centro de reabilitação atenderá crianças a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos.

A nova unidade será construída em um terreno doado pelo Governo do Estado da Paraíba, localizado na Avenida Portugal, no bairro de Bodocongó.

As obras têm previsão de conclusão em novembro de 2012 e o investimento corresponde a R$ 4 milhões com recursos provenientes do Teleton 2011.

Sobre a AACD – A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que tem como missão promover a prevenção, habilitação e reabilitação de portadores de deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.

A instituição realiza 6.450 atendimentos por dia em 13 unidades distribuídas pelo Brasil. Campina Grande é a segunda cidade do Nordeste a receber uma unidade, a primeira foi Recife.

 

 

Secom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe