O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), iniciou nessa segunda-feira (11), em João Pessoa e em mais 187 municípios, o pagamento da segunda fase do Abono Natalino 2017. Em João Pessoa, cerca de 5 mil beneficiários receberam, através dos Correios, o Abono neste primeiro dia de pagamento no posto instalado no estádio ‘Almeidão’.

 

“Elaboramos um calendário para que todas as pessoas venham no dia especificado, sejam bem acolhidas, recebam um atendimento humanizado e com qualidade. Dotamos o local de condições adequadas para as pessoas, com banheiros químicos, água. Caso os beneficiários não possam vir em sua data, terão até o dia 22 para receber seus benefícios”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos.

Ela lembra ainda que o Abono Natalino está na sexta edição. “Enquanto o país vive uma das suas piores crises, o governador Ricardo Coutinho investe mais de R$ 16 milhões, com recursos próprios do Estado, reafirmando seu compromisso com as Políticas Socioassistenciais”, observou.

 

A dona de casa Maria Teresa, residente no conjunto Valentina Figueiredo, não escondia a satisfação em receber o Abono Natalino. “Estava esperando ansiosa por este dia. É um dinheiro abençoado, que vem em boa hora. Vou poder comprar o frango do Natal”, declarou satisfeita.

 

O Abono implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), é um Programa de Transferência de Renda. A Paraíba é o único estado brasileiro a conceder o benefício, e que tem por objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do Programa Bolsa Família. O pagamento é realizado com base em dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), tendo como base o mês de agosto/2017, e beneficia um total de 506 mil famílias, nos 223 municípios do Estado.

 

Segundo a gerente da Proteção Social Básica da SEDH, Jaciana Magalhães, o pagamento do Abono Natalino prossegue até o dia 22 de dezembro, nos demais 187 municípios, através das agências dos Correios. E será realizado obedecendo à terminação do Número de Identificação Social (NIS). Em João Pessoa, beneficiará cerca de 55.526 famílias. Já em Campina Grande, o pagamento está sendo realizado na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No horário das 8 às 17h. Os beneficiários precisam portar documento com foto, CPF e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS).

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mesmo sem horário de verão, celulares adiantam relógio em uma hora neste domingo

Na manhã deste domingo, 20, parte da população foi surpreendida pela atualização errônea do horário de verão em celulares e outros dispositivos. O horário foi atualizado automaticamente pelas operadoras de…

Farmácia é arrombada no bairro dos Bancários, em João Pessoa

Uma farmácia localizada no bairro dos bancários, em João Pessoa, foi arrombada durante a madrugada desta segunda-feira (21). Segundo a polícia, os suspeitos invadiram o local após retirar uma grade…