A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lança, nesta sexta-feira (15), um cadastro online para Organizações Não Governamentais (ONG’s) e protetores independentes de cães e gatos. O objetivo da iniciativa é mapear essas instituições e apoiadores para parcerias em ações futuras.

O cadastramento é resultado da reunião da SES (Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental, área técnica, setor jurídico) com representantes de ONGs das quatro Macrorregiões, que aconteceu no dia 6 de junho, para apresentar estratégias para o controle de natalidade de cães e gatos. 

“Até então, o Estado não tem um cadastro formal destes grupos. Nossa intenção é conhecer as ONG’s e protetores de animais aqui do estado, para que possamos, futuramente, apoiar ações de controle de natalidade e reduzir, consequentemente, o índice de adoecimento por doenças relacionadas às zoonoses”, informou a gerente Executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.

O cadastro fica disponível através dos seguintes links até o dia 22 de junho:

·Cadastro estadual de protetores independentes de animais

        http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=39738

·Cadastro estadual de ONG's protetoras de animais

       http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=39734

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…