A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lança, nesta sexta-feira (15), um cadastro online para Organizações Não Governamentais (ONG’s) e protetores independentes de cães e gatos. O objetivo da iniciativa é mapear essas instituições e apoiadores para parcerias em ações futuras.

O cadastramento é resultado da reunião da SES (Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental, área técnica, setor jurídico) com representantes de ONGs das quatro Macrorregiões, que aconteceu no dia 6 de junho, para apresentar estratégias para o controle de natalidade de cães e gatos. 

“Até então, o Estado não tem um cadastro formal destes grupos. Nossa intenção é conhecer as ONG’s e protetores de animais aqui do estado, para que possamos, futuramente, apoiar ações de controle de natalidade e reduzir, consequentemente, o índice de adoecimento por doenças relacionadas às zoonoses”, informou a gerente Executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.

O cadastro fica disponível através dos seguintes links até o dia 22 de junho:

·Cadastro estadual de protetores independentes de animais

        http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=39738

·Cadastro estadual de ONG's protetoras de animais

       http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=39734

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cafuçu arrasta multidões em último dia de folia de rua, na Capital

As prévias carnavalescas da Capital terminaram em grande estilo com o desfile do bloco Cafuçu, que percorreu vários pontos do Centro Histórico e reuniu milhares de foliões, na noite desta…

Bruno escolhe partido em março: “Após o carnaval as coisas começam a acontecer”

Após ter o nome envolvido em especulações de que estaria sendo cotado para assumir o comando do Cidadania em Campina Grande, o ex-deputado Bruno Cunha Lima (sem partido) anunciou para…