A Paraíba o tempo todo  |

Governo lança cadastro para mapeamento de ONG’s e protetores de cães e gatos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lança, nesta sexta-feira (15), um cadastro online para Organizações Não Governamentais (ONG’s) e protetores independentes de cães e gatos. O objetivo da iniciativa é mapear essas instituições e apoiadores para parcerias em ações futuras.

O cadastramento é resultado da reunião da SES (Vigilância em Saúde, Vigilância Ambiental, área técnica, setor jurídico) com representantes de ONGs das quatro Macrorregiões, que aconteceu no dia 6 de junho, para apresentar estratégias para o controle de natalidade de cães e gatos. 

“Até então, o Estado não tem um cadastro formal destes grupos. Nossa intenção é conhecer as ONG’s e protetores de animais aqui do estado, para que possamos, futuramente, apoiar ações de controle de natalidade e reduzir, consequentemente, o índice de adoecimento por doenças relacionadas às zoonoses”, informou a gerente Executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.

O cadastro fica disponível através dos seguintes links até o dia 22 de junho:

·Cadastro estadual de protetores independentes de animais

        http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=39738

·Cadastro estadual de ONG's protetoras de animais

       http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=39734

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe