O Governo da Paraíba instituiu o terceiro domingo do mês de novembro como o dia estadual em memória das vítimas de trânsito no estado. A data foi oficializada em lei publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (23).

A data passa a constar no calendário oficial de eventos da Paraíba. Além disso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), através da Escola de Trânsito, poderá realizar atividades envolvendo a temática de acidentes e mortes nas rodovias estaduais.

Somente em 2018, morreram pelo menos 930 pessoas nas rodovias, avenidas e ruas paraibanas segundo dados oficiais da seguradora Líder, operadora do seguro DPvat. Proporcionalmente, o dado aponta que quase três pessoas morreram por dia em acidentes de trânsito da Paraíba no ano passado.

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Moacir Rodrigues admite deixar PSL se Bolsonaro sair da sigla

O deputado estadual Moacir Rodrigues, do PSL, admitiu, pela primeira vez, durante entrevista nesta terça-feira (14), a possibilidade de deixar os quadros do PSL paraibano, todavia, condicionou a medida à…

Desembargador determina novas buscas e apreensões no caso da Operação Calvário

O desembargador Ricardo Vital de Almeida determinou a expedição de novo mandado de busca e apreensão, com afastamento de sigilo telemático, no bojo da Operação Calvário, com a finalidade de…