O Governo da Paraíba instituiu o terceiro domingo do mês de novembro como o dia estadual em memória das vítimas de trânsito no estado. A data foi oficializada em lei publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (23).

A data passa a constar no calendário oficial de eventos da Paraíba. Além disso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), através da Escola de Trânsito, poderá realizar atividades envolvendo a temática de acidentes e mortes nas rodovias estaduais.

Somente em 2018, morreram pelo menos 930 pessoas nas rodovias, avenidas e ruas paraibanas segundo dados oficiais da seguradora Líder, operadora do seguro DPvat. Proporcionalmente, o dado aponta que quase três pessoas morreram por dia em acidentes de trânsito da Paraíba no ano passado.

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MDB descarta figurar como coadjuvante na disputa pela PMCG

O MDB da Paraíba, comandado pelo senador José Maranhão descartou a possibilidade de figurar como coadjuvante na disputa pela prefeitura de Campina Grande nas eleições desse ano e decidiu apostar,…

Mortes por Covid-19 em Mangabeira já é maior que no Uruguai; veja dados desta 2ª

Maior bairro da Capital paraibana e também o mais populoso, Mangabeira chama atenção pelo número de vítimas letais da Covid-19. De acordo com dados da Prefeitura Municipal de João Pessoa…