A Paraíba o tempo todo  |

Governo entrega quadra poliesportiva da Acadepol

O Governo do Estado lançou, na tarde desta quinta-feira (20), na Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol), em João Pessoa, o projeto Criança Cidadã que vai oferecer cursos profissionalizantes, acompanhamento pedagógico, oficinas culturais e atividades esportivas para crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos. O projeto teve início com 50 estudantes matriculados, mas a expectativa é atender cerca de 300 pessoas. Na oportunidade, também foram apresentados os instrumentos musicais que serão utilizados no projeto Criança Cidadã e foi inaugurada a quadra poliesportiva coberta da Acadepol. O local possui 600,00 m², arquibancadas e recebeu R$ 472 mil de investimento com recursos do Tesouro Estadual.

Já os recursos para manter o Criança Cidadã, mais de R$ 990 mil, são oriundos de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social e Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça. A Acadepol recebeu os itens que serão usados durante o Projeto, a exemplo de instrumentos musicais, aquisição de ônibus para transportar os alunos, instalação de equipamento de áudio e som no auditório.

O governador Ricardo Coutinho, auxiliares do Governo e outras autoridades participaram da solenidade. De acordo com o governador, a ação faz parte de uma estratégia que torna a polícia ainda mais cidadã. “Essa quadra serve para complementar a formação e qualificação dos profissionais de segurança e também será utilizada como instrumento de articulação social. As crianças e adolescentes do projeto Criança Cidadã e a comunidade vão poder usufruir dessa quadra coberta para diversas atividades”, comentou Ricardo.

O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, ressaltou que, nos últimos anos, o Governo do Estado tem feito investimentos para aprimorar o trabalho das forças de segurança e adiantou que os profissionais poderão participar de treinamentos e outras atividades na quadra coberta. “Esse é mais um equipamento que chega para oferecer melhores condições de treinamento e qualificação para os profissionais da segurança. Este espaço também terá um papel importante dentro do projeto Criança Cidadã, será um local que servirá para as aulas dos estudantes”, observou.

Segundo o diretor da Acadepol, Severiano Pedro Filho, os alunos contemplados nesta primeira etapa do projeto vão participar de atividades ministradas por uma equipe multidisciplinar, formada por pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e policiais. “O Criança Cidadã visa promover a inclusão social, dando oportunidade para que crianças e adolescentes tenham atividades diferenciadas e cursos profissionalizantes em parceria com o Senai. Nosso objetivo é agir de forma preventiva e evitar que eles se envolvam com a criminalidade”, afirmou.

O estudante Jabes Soares tem 17 anos, mora em Bayeux, e foi selecionado para participar do projeto Criança Cidadã. Ele comentou que conheceu o projeto por meio da escola e se interessou, porque oferece diversas atividades e cursos. “Eu espero que esta ação seja proveitosa e promova uma elevação dos jovens no convívio com a sociedade. Através do projeto, terei a chance de fazer um curso profissionalizante de eletricista, vai ser muito bom”, falou.

 

Secom

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe