O Governo do Estado entregou, na manhã deste domingo (30), mais uma obra de mobilidade urbana: o Binário de Sapé. A via possui 4,4 km de extensão e vai facilitar o trânsito na cidade. A ação consistiu na pavimentação asfáltica do prolongamento da Avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho e no recapeamento da Avenida Capitão Félix Antônio, que dividirão o fluxo do tráfego com o segmento urbano da rodovia PB-073. Na obra, foi investido R$ 1,8 milhão.

 

O governador Ricardo Coutinho, prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo participaram da solenidade. “O Binário de Sapé resolve um problema grave e antigo de mobilidade urbana. Esse Binário vai ser uma via de passagem para o Brejo paraibano. Com esta obra, melhoramos a mobilidade nessa região e promovemos o desenvolvimento da área, já que a estrada também contribui para o comércio”, observou o governador.  

 

O prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, recordou que a obra era uma das principais demandas da população do município. “Muita gente pediu este Binário e hoje, com muita satisfação, temos a obra concluída. Isso vai facilitar o trânsito na área, além de resolver o problema dos congestionamentos”, frisou.

 

Os principais serviços realizados na obra do Binário de Sapé foram: terraplenagem, sub-base, execução e recuperação de calçamento, recapeamento asfáltico em CBUQ e sinalização horizontal e vertical. Aproximadamente 1.800 veículos devem passar, diariamente, pelo local.

 

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, enfatizou que esta é a obra de número 166 executada pelo órgão, nos últimos anos. “Isso representa uma obra entregue a cada 15 dias, mais ou menos, em quase oito anos. Este Binário é fundamental para o crescimento dessa região”, ressaltou.

 

“Passo por Sapé quase todos os dias para levar encomendas para a cidade de Guarabira. Muitas vezes, o trânsito nessa área era lento e desorganizado. Agora, com o Binário, os motoristas ganharam uma nova alternativa e isso vai facilitar nosso trabalho”, observou o motorista Adalberto Santos.

 

O comerciante Carlos Douglas mora em Sapé há 12 anos e também observou a melhoria ocorrida na área com a chegada do Binário. “Antes os congestionamentos eram frequentes e sempre acontecia algum acidente. Agora o trânsito ficou dividido, porque os motoristas têm mais uma via de acesso para o Brejo. Foi uma obra muito boa para a população de Sapé”, comentou.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Curso Formação de Formadores, na capital, terá a participação de 4 ministros do STJ

Quatro ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmaram presença no Curso Formação de Formadores – Nordeste 1, Nível 1, Módulo I, que será realizado em João Pessoa nos dias…

Mulher de 40 anos é morta a tiros em João Pessoa e polícia procura suspeito

Mais um crime contra a mulher foi praticado na Paraíba. A vítima foi morta a tiros na madrugada deste sábado (24), em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar,…