Por pbagora.com.br

O Governo do Estado nomeou 28 músicos, professores e servidores administrativos, aprovados no concurso público para preenchimento de vagas na Orquestra Sinfônica da Paraíba(OSPB). As portarias foram publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira (21), entre as páginas 3 e 5.

Os convocados têm 30 dias para se apresentar à Secretaria de Administração e tomar posse do cargo ao qual foram aprovados. Posteriormente, os novos servidores estaduais devem se apresentar à administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que está funcionando provisoriamente no Casarão do Jardim Botânico, localizado na av. Dom Pedro II.

Entre os convocados para a nomeação, oito serão servidores do quadro administrativo, dois ocuparão o cargo de professor de apoio, e 18 são músicos que farão parte do grupo da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Com a nomeação desses músicos, a previsão da OSPB é que já no segundo semestre deste ano a Sinfônica volte a realizar concertos.

De acordo com o maestro da OSPB, Luiz Carlos Durier, os novos integrantes darão uma importante força na retomada das atividades do grupo. “Os novos integrantes chegam em uma boa hora. Estamos próximos de receber a nossa nova sede, no Espaço Cultural, e poderemos reorganizar com mais tranquilidade a Orquestra Sinfônica. Os novos integrantes darão mais gás ao grupo, servir de energia aos veteranos”, disse. Durier ainda destacou que a programação da OSPB está encaminhada. “Teremos uma programação consistente, respeitando o recomeço da Orquestra Sinfônica, com maestros convidados, obras fantásticas. Com certeza o público pode esperar um repertório maravilhoso da OSPB”, garante o regente.

O concurso da Orquestra Sinfônica, o primeiro feito nos últimos 20 anos, foi realizado em maio de 2013. As provas foram aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC (www.ibfc.org.br), responsável pelo processo seletivo.

 

 

Secom

Notícias relacionadas

Covid: Paraíba registra a menor taxa de ocupação de leitos desde o início de março

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda-feira (19), 904 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 37 (4,09%) são casos de pacientes hospitalizados e 867 (95,90%) são…

PB: apoio do governo federal foi crucial no último pico da covid, diz secretário

“A oferta do Ministério da Saúde foi essencial” a frase é do secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros sobre a recente iniciativa do referido ministério de encaminhar respiradores e…