A Paraíba o tempo todo  |

Governo do Estado autoriza início das obras de travessia urbana de Duas Estradas

 O Governo do Estado autorizou, nesta sexta-feira (30), a pavimentação da travessia urbana do município de Duas Estradas, que é rota de passagem da PB-085. A obra foi selecionada dentro do Pacto Social 2 e se insere nos serviços de recuperação da PB-085, num trecho de 19 km, ligando Duas Estradas/Lagoa de Dentro/Pedro Régis/Jacaraú.

A travessia urbana atualmente se encontra com calçamento danificado devido ao grande tráfego de veículos. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), está investindo R$ 2,5 milhões na recuperação do trecho, que receberá um aditivo para inclusão da travessia urbana de cerca de 2 km.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou que tanto a recuperação da PB-085 como a pavimentação da travessia urbana é uma reivindicação do prefeito Edson Gomes (Edinho) e da população de Duas Estradas.

“A PB-085 já está em obras de Duas Estradas até Jacaraú e o Governo do Estado busca priorizar o que é importante para a população e o desenvolvimento da cidade. O Governo faz um esforço muito grande para melhorar as estradas e a própria mobilidade urbana das cidades”, enfatizou.

O prefeito Edson Gomes, mais conhecido como Edinho, disse que a pavimentação da via principal da cidade junto com o rejuvenescimento de Duas Estradas até Jacaraú representa uma grande obra para a população. “Os municípios vão ganhar muito com isso”, afirmou, ao parabenizar o Governo do Estado “pela visão da importância dos pequenos municípios para o desenvolvimento do Estado.”

Edinho destacou que entre outros benefícios a recuperação da estrada vai fortalecer o comércio e o escoamento da produção agrícola com a redução dos custos com frete. “Quem ganha com isso são os comerciantes e agricultores, já que sua produção chegará a outros municípios como Guarabira e Mamanguape com menor custo”, explicou.

De acordo com o diretor de fiscalização do DER, Antônio Fleming, o órgão já havia feito várias intervenções de tapa buraco na PB-085, o que minimiza o problema por algum tempo, mas não é uma solução definitiva.

“Estamos hoje dando uma solução definitiva com uma intervenção com drenagem e rejuvenescimento, assim como estamos fazendo em outros trechos como Guarabira a Alagoa Grande e Guarabira a Pilõezinhos”, completou Fleming.

A professora Ana Maria Matias, de Duas Estradas, sabe muito bem a importância da recuperação da estrada, principalmente para os alunos da zona rural que estudam no município e os universitários que estudam em Mamanguape. Ela contou que esperava há muito tempo pela recuperação da estrada.

“Essa obra só vem a favorecer Duas Estradas e demais municípios, primeiramente porque o tráfego dentro da cidade é grande e o acesso a João Pessoa por Pedro Régis é mais perto”, destacou.

Também participaram da solenidade o deputado estadual Hervázio Bezerra, o secretário de Infraestrutura do Estado, Inácio Bento Morais, os prefeitos de Caiçara, Cícero Francisco, de Alagoinha, Alcione Beltão, de Serra da Raiz, Adailma Fernandes, de Pilões, Adriana Andrade, de Cuitegi, Guilherme Madruga, e de Belém, Edgar Gama.

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe