A Paraíba o tempo todo  |

Governo do Estado abre concurso para vagas de defensor público

Na próxima terça-feira (18), serão abertas as inscrições do primeiro concurso público para preenchimento de 20 vagas para defensor público na Paraíba. O edital com todas as regras do certame foi publicado nesta sexta-feira(14) no Diário Oficial do Estado. As inscrições vão ser feitas até o dia 20 de março exclusivamente pela internet e as provas estão marcadas para o dia 18 de maio.

Poderão participar do concurso pessoas de nacionalidade brasileira, bacharéis em Direito comprovado em diploma fornecido por instituição de ensino superior registrada no Ministério da Educação, que possuam inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovem no mínimo dois anos de prática profissional na área jurídica. Devem também estar quite com as obrigações eleitorais e não ter nenhum tipo de condenação ou antecedentes criminais. Uma vaga é destinada a pessoa com deficiência física.

Para se inscrever o candidato precisa acessar o site http://www.advise.net.br a partir das 10h do dia 18 de fevereiro até às 23h 59min do dia 20 de março de 2014. O candidato interessado deve fazer a leitura do edital para estar ciente de todas as exigências e regras do concurso; preencher a ficha de inscrição contida no site; imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária até o dia 21 de março. O candidato que não recolher o valor da taxa de inscrição, por meio da quitação do boleto bancário, terá a inscrição cancelada.

O candidato inscrito fará provas objetivas, discursivas e de títulos. Provas de Português, Informática e de Conhecimentos Específicos como Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso, Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direitos Difusos e Coletivos, Princípios Institucionais e Legislações da Defensoria Pública.

A prova objetiva será aplicada na cidade de João Pessoa no horário das 13h do dia 18 de maio de 2014 e constará de 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas ( de A a E) e dessas somente uma será assinalada como correta. O candidato deverá retirar o Cartão de Confirmação da Inscrição (CCI) – a data da prova, local e horário de realização – no endereço eletrônico www.advise.net.br a partir do dia 25 de abril de 2014.

 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe