Por pbagora.com.br

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou nesta quarta-feira (28) o resultado do Concurso “Curta Jovem”, que teve o objetivo de estimular a comunidade escolar a um olhar crítico e educacional sobre ética e corrupção representados por meio de vídeos em curta-metragem, de até 5 minutos de duração.

 

Estudantes e professores da rede estadual de ensino participaram do concurso, que teve como primeiro lugar a Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Itan Pereira, de Campina Grande, com o vídeo: “Corrupto Crônico”, cuja orientadora foi a professora Cibele Dantas Macedo e a participação dos alunos Anderson Ferreira Diniz, Isabella Gomes Herculano Almeida, Mikaele de Veras Matias, Tais de Oliveira Avelino e Jolidielson Ítalo Frutuoso da Silva.

 

O segundo lugar ficou com a Escola Professor Lordão, de Cuité, com o vídeo: “Cidadania no Combate à Corrupção”, orientado pelo professor Robson Rubenilson dos Santos Ferreira. O vídeo teve a participação dos alunos Clívia de Lima Dantas, Josiérica Góis dos Santos e Manuela Dantas Machado.

 

Os vencedores receberão certificado individual para cada participante cadastrado, assim como a escola. A obra também será divulgada no portal oficial do Governo do Estado, em veículos de comunicação do Ministério Público e em outros espaços institucionais com os quais a SEE estabeleça parceria.

 

PB Agora

 

Notícias relacionadas

PMJP segue com vacinação de profissionais da educação nesta segunda

A Prefeitura de João Pessoa dá continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19 nesta segunda-feira (17) com a aplicação de vacinas em pessoas com mais de 18 anos que…

Covid: Paraíba confirma 20 mortes e registra 758 novos casos em 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda-feira (17), 758 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 18 (2,3%) são casos de pacientes hospitalizados e 740 (97,7%) são…