A Paraíba o tempo todo  |

Governo desmente ‘fake news’ sobre proibição de venda de bebidas na PB

É fake news (notícia falsa) a informação de que o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) estaria avaliando a possibilidade de emitir um novo decreto, dessa vez proibindo a venda de bebidas alcoólicas no Estado da Paraíba. A notícia falsa começou a circular na noite de ontem, terça-feira (12), em prints compartilhados em grupos de whatsapp.

Segundo informações apuradas pela reportagem do PB Agora, um perfil falso do chefe do executivo nas redes sociais teria sido criado justamente para espalhar notícias desencontradas, a fim de desinformar a população e criar mal estar.

A Secretaria de Comunicação do Estado alerta que compartilhar e disseminar fake news é crime e pede que a população procure filtrar as informações que recebe, sempre buscando meios de averiguar os conteúdos e sua origem.

“Mais uma fake news. Não divulgue notícia falsa, é crime”, alerta o Governo.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe