Por pbagora.com.br

É fake news (notícia falsa) a informação de que o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) estaria avaliando a possibilidade de emitir um novo decreto, dessa vez proibindo a venda de bebidas alcoólicas no Estado da Paraíba. A notícia falsa começou a circular na noite de ontem, terça-feira (12), em prints compartilhados em grupos de whatsapp.

Segundo informações apuradas pela reportagem do PB Agora, um perfil falso do chefe do executivo nas redes sociais teria sido criado justamente para espalhar notícias desencontradas, a fim de desinformar a população e criar mal estar.

A Secretaria de Comunicação do Estado alerta que compartilhar e disseminar fake news é crime e pede que a população procure filtrar as informações que recebe, sempre buscando meios de averiguar os conteúdos e sua origem.

“Mais uma fake news. Não divulgue notícia falsa, é crime”, alerta o Governo.

 

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…