A Paraíba o tempo todo  |

Estado rebate fake news sobre suposto fechamento do comércio após as eleições

O governo da Paraíba negou e tratou como fake news uma informação que está circulando, sobretudo em grupos de whatasapp, que aponta que depois das eleições deste ano haverá um lockdown por conta da covid-19.

Segundo o governo, não cabe à gestão estadual decretar o fechamento das atividades econômicas e sim às prefeituras.

Além disso uma decisão de fechar algumas atividades por conta da covid-19 só é feita baseada em estudos e análise dos casos e ocupação de leitos, não apenas baseada em hipóteses.

“A competência para decidir sobre fechamento ou abertura do comércio nos municípios é da prefeitura. O decreto editado pelo governo do estado visa, neste caso, tão somente que as empresas paraibanas continuem tendo acesso a linhas de crédito diferenciadas juntos às instituições financeiras”, alerta o governo.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe