A Paraíba o tempo todo  |

Governo da PB nega elevação de alíquota de ICMS dos combustíveis

Foto: Rafaela Felicciano / Metrópoles

Durante o final de semana o governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), negou que tenha ocorrido qualquer elevação de alíquota de ICMS sobre os combustíveis (gasolina, diesel e etanol), no estado.

De acordo com o secretário da Sefaz-PB, Marialvo Laureano, para que se eleve a alíquota de ICMS sobre combustíveis é necessário, primeiro, que se aprove projeto de lei na Assembleia Legislativa.

“O governador João Azevêdo vem ratificando e descartando qualquer possibilidade de haver esse aumento de tributo sobre os combustíveis em seu governo, principalmente nesse momento tão crítico da pandemia. O Governo da Paraíba está voltado e focado, sobretudo, na área de saúde e em desenvolver ações para salvar vidas”, disse, complementando:

“A variação de preços, conforme têm colocado os governos estaduais, não tem a ver com os tributos, mas sim com a política de preços praticada pela Petrobras, que alinha os preços ao mercado internacional” concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe