Por pbagora.com.br

Na luta contra o coronavírus, o governador João Azevedo da sancionou uma lei que estabelece uma multa para quem divulgar notícias falsas em meios eletrônicos sobre epidemias, endemias e pandemias.

A lei, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), estabelece um valor de 20 a 200 Unidades Fiscais de Referência (UFR) para quem divulgar ou similar notícia falsa na Paraíba que gere algum dano. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26).

De acordo com o deputado estadual, a lei foi necessária para preservar a atividade dos veículos de imprensa e os jornalistas. Além disso, na justificativa da lei, Wilson Filho explica que a divulgação das “fake news” gera “instabilidade, danos morais, patrimoniais e até mesmo a morte em casos mais graves”.

Conforme o texto da lei, a multa estabelecida será revertida para o apoio do tratamento de epidemias no Estado da Paraíba. A lei já está em vigor.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Papai Noel dos Correios: prazo para recebimento de cartas vai até o dia 7

Está chegando ao final o prazo para que o bom velhinho possa receber cartinhas para a campanha Papai Noel dos Correios Digital. As crianças de até 10 anos de idade, matriculadas…

Após Maranhão, senador Ney Suassuna também testa positivo para Covid-19

Mais um senador paraibano testou positivo para a Covid-19. Após o senador Maranhão, do MDB, quem também foi acometido pela doença foi o senador em exercício, Ney Suassuna (Republicanos). Ele…