Apesar das chuvas que caem em toda Paraíba e tem enchido rios e açudes, o Governo do Estado decretou um estado de emergência para 155 cidades afestadas por estiagens do ano passado. O decreto foi publicado no Diária Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (2). A situação de emergência é pelo período de 180 dias.

 

Conforme o decreto, a situação de anormalidade é valida apenas para as áreas dos municípios comprovadamente afetados pela estiagem, segundo prova documental estabelecida pelo Formulário de Informação de Desastre (FIDE) e pelo croqui das áreas afetadas.

Com a medida, o Poder Executivo Estadual fica autorizado, portanto, a abrir crédito extraordinário para a situação existente nessas cidades. Além disso, também está autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações de responsabilidade ao desastre natural.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Na Paraíba, Sérgio Moro reforça importância da prisão em 2ª instância

Em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (17) durante sua passagem surpresa por João Pessoa, o ministro da Justiça Sérgio Moro ressaltou o trabalho desenvolvido pela superintendência da Polícia Federal…

Empresa espanhola passará a gerir Aeroporto Castro Pinto a partir do dia 24

A do próximo dia 24 de fevereiro, o Aeroporto Castro Pinto passará a ser administrado pela empresa espanhola Aena, vencedora do leilão do Bloco Nordeste. A Infraero fica responsável pelo…