Por pbagora.com.br

Na próxima segunda-feira (14), a equipe de Saúde do Governo do Estado fará a 14ª avaliação do Plano Novo Normal, que vai reavaliar os efeitos da pandemia no estado e a situação dos municípios diante do aumento de casos de covid-19.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, esta será a última análise dos dados relacionados à pandemia em 2020. “Nós teremos segunda-feira a última avaliação do Plano Novo Normal em que, após a emissão das bandeiras
em todos os municípios, observaremos onde há propagação viral”, declarou o secretário, em entrevista concedida nesta sexta-feira (11).

Embora a Secretaria de Estado da Saúde (SES) venha registrando o aumento do número de novos casos da covid em toda a Paraíba, assim como, o aumento da taxa de ocupação de leitos, o secretário descartou a possibilidade de novas restrições. “A análise nos permitirá alguma conclusão sobre a sensibilização da população neste sentido. Não há intenção do Governo do Estado em retroceder em suas ações, a não ser que haja risco iminente de colapso na rede pública”, garantiu Medeiros. O secretário declarou ainda que não existe a necessidade de instalar hospitais de campanha e casos o estado necessite de novos leitos, a Paraíba tem outras opções sem reativar esta modalidade de hospitais.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PMCG rebate informações sobre ‘fura fila’ na aplicação da vacina contra a covid-19

A Secretaria de Saúde de Campina Grande emitiu nota no início da tarde desta quarta-feira (20) onde refutou denúncias de que na fase inicial de campanha de imunização contra a…

Vacina: Geraldo Medeiros enfatiza prioridades e lamenta possíveis ‘fura-filas’

O secretário de Saúde da Paraíba Geraldo Medeiros lamentou a postura de gestores, auxiliares e pessoas ligadas a gestões de cidades paraibanas que possivelmente utilizaram do cargo que ocupam para…