Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (21), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a conclusão das obras de reforma e ampliação do Complexo Educacional José Soares de Carvalho, em Guarabira. A nova estrutura recebeu investimentos superiores a R$ 4,6 milhões e terá capacidade para atender 920 alunos.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também anunciou a conclusão do ginásio do programa Bom de Bola, na Escola Cidadã Integral (ECI) Francisco Pessoa de Brito, em Araçagi, onde foram injetados recursos na ordem de R$ 841 mil.

“Esses são exemplos de algumas obras que hoje o Governo entrega porque a nossa meta é cada dia mais gerar emprego e renda para que a gente possa sair dessa pandemia com uma economia mais fortalecida”, disse o governador.

“Construímos mais cinco salas de aula, sala de material esportivo e banheiros acessíveis. A escola agora é uma das maiores da região, com 22 salas de aula. Construímos um reservatório inferior com capacidade para 35.000 litros e um reservatório elevado com capacidade para 24.000 litros, o que oferece uma segurança hídrica para a escola na sua totalidade. É mais uma obra com a qualidade Suplan de construir”, destacou a engenheira Simone Guimarães, diretora-superintendente da Suplan.

Complexo Educacional José Soares de Carvalho – A reforma contemplou 17 salas de aula, laboratórios de Ciências, Matemática e de Informática, sala de professores, passarelas interligando interior da escola, Secretaria, coordenação pedagógica, arquivo, diretoria, sala de Recursos Multifuncionais, sala de Leitura, cozinha/refeitório coberto, banheiros masculino/feminino e para PNE, quadra descoberta, ginásio com palco, arquibancadas e vestiários, passarela interligando o ginásio a escola, passarela interligando nova entrada da escola com os blocos de salas de aula, muro de contorno e estacionamento.

Já a ampliação contemplou cinco salas de aula, bateria de banheiros feminino/masculino e para PNE, e sala de material esportivo.

Ginásio da ECI Francisco Pessoa de Brito – A estrutura conta com vestiários e arquibancadas. No local foram realizados serviços de movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, coberta, revestimento, pavimentação, instalação elétrica, instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura moderna inspirada em cores vivas. Além disso, todos os espaços têm acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ações de Ruy na prefeitura vão estimular geração de empregos e renda a partir de janeiro

Uma gestão dinâmica com ações para estimular a retomada econômica. É o que propõe o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, já a partir de janeiro de 2021,…

Mídia nacional destaca que João Azevêdo não foi alvo da Calvário

Os portais O Antagonista e Pragmatismo político, de repercussão nacional, também desmentiram a informação veiculada em outros veículos nacionais de que o governador João Azevêdo (Cidadania) teria sido alvo da…