Por pbagora.com.br

 O governador Ricardo Coutinho declarou apoio a decisão da executiva nacional do PSB de entregar os cargos do governo Federal. Em sua fala, durante reunião da executiva nacional do partido realizada na quarta-feira (18), em Brasília, Ricardo disse que esse é o melhor momento do partido entregar de uma forma civilizada e respeitosa a presidenta Dilma Rousseff os cargos que o partido dispõe.

 

Ricardo Coutinho destacou que o PSB deve ter a liberdade de discutir um projeto nacional sem constrangimento, que preserve as conquistas, ao mesmo tempo, que proponha uma visão diferenciada do país e do seu futuro. “Somos um partido com identidade própria e que participa de um projeto com uma marca positiva onde governa e não pode ser apenas uma legenda auxiliar”.

 

Ricardo explicou que a participação do PSB no governo Federal sempre foi inferior ao tamanho do partido que possui quatro senadores, seis governadores e mais de 30 deputados federais. Ele ressaltou que o partido tem uma história de 60 anos de luta e de luta pela democratização e pelos direitos sociais e não tem uma postura fisiologista e de apego a cargos.

 

“Com essa decisão da entrega dos cargos o PSB não está dizendo que vai fazer oposição ao governo Federal, mas deixando claro que não podia aceitar informações anônimas ou de setores do governo Federal cobrando lealdade, algo que o partido sempre teve desde quando apoiou o candidato Lula em 1989”, completou.

 

Sobre a possibilidade de retaliação as gestões do PSB, Ricardo acredita que dentro das relações republicanas não deve haver mudanças na relação entre o governo central e os Estados da Federação. “A sociedade brasileira e os paraibanos jamais permitiriam esse tipo de postura. Não estamos no tempo da República velha ”, completou.

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Covid: taxa de ocupação de leitos segue em queda e chega a 61% em todo o estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta-feira (21), 1.108 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados, 12 (1,08%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.096 (98,91%) são…

ALPB aprova projeto que incentiva pesquisa para o uso da cannabis medicinal

Difundir informações e incentivar pesquisas científicas com a Cannabis Sp. Esses são os objetivos do PL 1920/2020, de autoria da deputada Estela Bezerra, aprovado na manhã desta terça-feira (20) pela…