A Paraíba o tempo todo  |

Governador prestigia lançamento do Mangabeira Shopping

 O governador Ricardo Coutinho prestigiou neste sábado (19) o lançamento do Mangabeira Shopping. O evento ocorreu nas instalações do empreendimento em construção na Avenida Hilton Souto Maior, no bairro de Mangabeira, João Pessoa. Com um investimento de mais de R$ 240 milhões, o shopping será inaugurado no próximo ano com 15 lojas âncoras, sete miniâncoras, 210 lojas satélites e uma praça de alimentação.

 

Ricardo Coutinho destacou em entrevista que o Mangabeira Shopping está se concretizando e é resultado também da determinação do Governo do Estado em contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade. “Nós resolvemos fazer uma permuta de terreno, apostamos no desenvolvimento da região sul de João Pessoa e achamos fundamental fortalecer a segurança pública, construindo a Acadepol e a nova Central de Polícia”.

 

O governador ressaltou que com o surgimento do empreendimento Mangabeira Shopping, todos ganharam: “Ganhou a população, ganhou a segurança pública e ganhamos também com a geração de empregos que serão mais de quatro mil diretos”.

 

Ricardo parabenizou os empresários Roberto Santiago e os demais que fazem o Mangabeira Shopping. “É um empreendimento arrojado para nossa economia, para o empresariado local. O shopping vai trazer muitos empregos e fico feliz com isto porque sei que se não fosse a determinação dos empresários e do Governo seria praticamente impossível darmos à região sul da cidade o Mangabeira Shopping”.

 

De acordo com Ricardo o volume de vendas, o crescimento de impostos e a geração de empregos vão modificar a realidade econômica daquela área. Ricardo lembrou que a Paraíba hoje é o terceiro Estado do Nordeste no crescimento das vendas a varejo, com um índice de 11% neste ano, o que combina com o crescimento da indústria. “Ao estabelecer a parceria público-privada, nós fizemos o que é correto”, declarou.

 

“O Mangabeira Shopping já está gerando hoje 750 empregos diretos e até o final de dezembro esse número chegará a 2.500. Quando estiver pronto, a geração de empregos será de 4,5 mil vagas. Isso representa um passo importante na economia, especialmente para a região onde está localizado o shopping que precisava de uma obra desse porte para acompanhar o crescimento”, afirmou o empresário Roberto Santiago.

 

O empresário Américo Wanderley, sócio de Roberto Santiago, revela que o Mangabeira Shopping antes de tudo tem uma conotação social muito forte ao gerar mais de 4,5 empregos. “João Pessoa já merecia um outro shopping desse porte. A cidade só tem a ganhar e as grandes lojas do Brasil estarão aqui como lojas âncoras com conforto e segurança”, anunciou o empresário.

 

Vendas – A partir de agora estão à venda os espaços para as lojas satélites. A inauguração deverá ocorrer no primeiro semestre de 2014. Américo Wanderley destaca que a participação do Governo do Estado foi fundamental para a concretização do shopping. “A atuação do Estado ao autorizar a permuta foi fundamental para que a gente pudesse oferecer um equipamento melhor para a cidade em especial para a região sul”.

 

O vice-governador Rômulo Gouveia avalia que a economia da Paraíba e, em particular, de cidade de João Pessoa se fortalecem com a chegada do Mangabeira Shopping.

 

A primeira dama do Estado, Pâmela Bório, ressalta que um empreendimento da estrutura do Mangabeira Shopping fortalece a economia como um todo. “São importantes os incentivos a esse tipo de investimento, porque são mais alternativas para geração de empregos”.

 

A área de lazer do Mangabeira Shopping terá seis salas de cinema, sete pistas de boliche, um parque infantil e um parque eletrônico. O estacionamento terá vagas para 3.350 automóveis. Logo após a inauguração será erguida uma torre com 340 salas comerciais.

 

O engenheiro Gustavo Tavares disse que atualmente trabalham na obra 750 operários e esse número deverá chegar a 2.500 nas etapas seguintes. O lançamento do Mangabeira Shopping reuniu dezenas de empresários, publicitários e políticos paraibanos.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe