Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo autorizou 254 promoções de classes na Polícia Civil, contemplando delegados, peritos oficiais criminais, perito oficial médico-legal, perito oficial odonto-legal, perito oficial químico-legal, agentes de investigação, agentes operacionais, escrivães, técnicos em perícia, papiloscopista, necrotomista e agente de telecomunicações policial. As ascensões nas carreiras serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (10).

Dos 10 delegados promovidos, 8 foram para a classe especial e dois para a 1ª classe; 11 peritos oficiais criminais ascenderam para a 2ª classe; 1 perito oficial médico-legal foi promovido para a classe especial; 7 peritos oficiais odonto-legais foram para a 2ª classe; e 3 peritos oficias químico-legais migraram para a 2ª classe.

Além disso, dos 57 agentes de investigação que conquistaram promoções nas carreiras, 23 foram para a classe especial, 33 para a 2ª classe e 1 para a 1ª classe; 4 escrivães ascenderam para a classe especial e 3 para a 2ª classe; 150 agentes operacionais migraram para a 2ª classe; um técnico em perícia foi para a classe especial, um para a 1ª classe e 3 para a 2ª classe; 1 papiloscopista foi para a 1ª classe; 1 necrotomista para a classe especial; e 1 agente de telecomunicações para a classe especial.

O chefe do Executivo estadual parabenizou os servidores promovidos e reafirmou o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento da Segurança Pública. “Nós reconhecemos todos os esforços das nossas forças de Segurança para assegurar à população paraibana um serviço de qualidade e de proteção em todas as missões em que elas são convocadas, o que tem nos garantido resultados exitosos”, frisou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, destacou que as promoções motivam a categoria. “Isso vem sendo rotina da gestão que vem promovendo policiais militares, civis e bombeiros, se caracterizando como fruto de um esforço para equilibrar suas contas e continuar garantindo direitos e progressões dos policiais e tenho certeza de que a categoria agradecerá muito porque está sendo valorizada na sua profissão”, comentou.

O governador João Azevêdo já havia autorizado, anteriormente, as promoções de 791 servidores da Polícia Civil, considerada a maior já realizada na corporação, contemplando carreiras de delegados, agentes de investigação e escrivães. Somadas às 254 promoções autorizadas hoje, o gestor já promoveu 1.045 profissionais da Polícia Civil.

PB Agora

Notícias relacionadas

Previsão do tempo indica que vai chover em JP até a próxima terça-feira

João Pessoa registrou nos últimos dois dias 296 milímetros (mm) de chuva. O volume supera o esperado para o mês inteiro, segundo o acompanhamento da média histórica e monitoramento da…

Inmet renova alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuvas e emite dois alertas laranjas para a PB

Em meio as chuvas que caem na Paraíba, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuva em João Pessoa e mais…