A Paraíba o tempo todo  |

Márcio Murilo discute esquema de segurança para Romaria da Penha

O governador em exercício Márcio Murilo da Cunha Ramos participou, na tarde desta sexta-feira (22), de uma reunião no Comando Geral da Polícia Militar, em João Pessoa, oportunidade em que dialogou com representantes das forças de segurança da Paraíba sobre o esquema organizado para a 256ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, que acontece neste sábado (23), reunindo cerca de 500 mil pessoas.

Na ocasião, o governador em exercício ressaltou a relevância do trabalho das forças de segurança da Paraíba e parabenizou a todos pela política pública implantada no estado. “São as Polícias Militar e Civil que fazem funcionar de forma exitosa a segurança no estado. De acordo com os dados, a Paraíba está melhorando na área da segurança e com isso a população tem mais tranquilidade. Viemos aqui para parabenizar e agradecer os profissionais da segurança pelo trabalho. Que os três Poderes sigam integrados com uma boa relação institucional para servir melhor a população paraibana”, disse Márcio Murilo.

Cerca de 1.500 homens e mulheres da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e de outros órgãos que compõem o Sistema de Segurança nas esferas estadual e municipal vão atuar na 256ª Romaria da Penha. A caminhada tem início às 22h, saindo da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital e seguindo até o Santuário da Penha.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a Polícia Militar estará com mais de 800 policiais, além do auxílio de câmeras de monitoramento e o uso de drones. “Nessa reunião buscamos expor um pouco sobre o esquema de segurança que será executado na Romaria da Penha. A corporação ainda vai contar com a presença dos policiais do Canil, além de 15 Pontos de Observação Policial, duas plataformas e disciplinadores de público. Tudo com a intenção de garantir a segurança e a paz neste ato de fé”, pontuou o comandante.

“Tivemos uma reunião muito positiva que contou com representantes de vários setores da Segurança Pública. É uma honra para nós receber o governador em exercício, que demonstrou sua consideração pelo trabalho das forças de segurança”, observou o secretário executivo da Segurança e Defesa Social, Lamark Victor.

O delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, também esteve presente na reunião no Comando Geral e comentou: “Esse momento simboliza o reconhecimento do desembargador e governador em exercício do nosso estado pelo trabalho das polícias paraibanas. Estamos sempre trabalhando para servir bem a sociedade”, disse.

“Hoje temos uma integração entre os Poderes e isso é muito importante para a continuidade do desenvolvimento do Estado. Na segurança, podemos perceber os avanços que a Paraíba vem alcançando, por isso, como representante do Poder Legislativo, muito me honra participar dessa reunião com o governador em exercício para tratar de um tema tão relevante para a sociedade”, falou o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Genival Matias.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe