Por pbagora.com.br

O governador em exercício Márcio Murilo da Cunha Ramos participou, na tarde desta sexta-feira (22), de uma reunião no Comando Geral da Polícia Militar, em João Pessoa, oportunidade em que dialogou com representantes das forças de segurança da Paraíba sobre o esquema organizado para a 256ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, que acontece neste sábado (23), reunindo cerca de 500 mil pessoas.

Na ocasião, o governador em exercício ressaltou a relevância do trabalho das forças de segurança da Paraíba e parabenizou a todos pela política pública implantada no estado. “São as Polícias Militar e Civil que fazem funcionar de forma exitosa a segurança no estado. De acordo com os dados, a Paraíba está melhorando na área da segurança e com isso a população tem mais tranquilidade. Viemos aqui para parabenizar e agradecer os profissionais da segurança pelo trabalho. Que os três Poderes sigam integrados com uma boa relação institucional para servir melhor a população paraibana”, disse Márcio Murilo.

Cerca de 1.500 homens e mulheres da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e de outros órgãos que compõem o Sistema de Segurança nas esferas estadual e municipal vão atuar na 256ª Romaria da Penha. A caminhada tem início às 22h, saindo da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital e seguindo até o Santuário da Penha.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a Polícia Militar estará com mais de 800 policiais, além do auxílio de câmeras de monitoramento e o uso de drones. “Nessa reunião buscamos expor um pouco sobre o esquema de segurança que será executado na Romaria da Penha. A corporação ainda vai contar com a presença dos policiais do Canil, além de 15 Pontos de Observação Policial, duas plataformas e disciplinadores de público. Tudo com a intenção de garantir a segurança e a paz neste ato de fé”, pontuou o comandante.

“Tivemos uma reunião muito positiva que contou com representantes de vários setores da Segurança Pública. É uma honra para nós receber o governador em exercício, que demonstrou sua consideração pelo trabalho das forças de segurança”, observou o secretário executivo da Segurança e Defesa Social, Lamark Victor.

O delegado geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, também esteve presente na reunião no Comando Geral e comentou: “Esse momento simboliza o reconhecimento do desembargador e governador em exercício do nosso estado pelo trabalho das polícias paraibanas. Estamos sempre trabalhando para servir bem a sociedade”, disse.

“Hoje temos uma integração entre os Poderes e isso é muito importante para a continuidade do desenvolvimento do Estado. Na segurança, podemos perceber os avanços que a Paraíba vem alcançando, por isso, como representante do Poder Legislativo, muito me honra participar dessa reunião com o governador em exercício para tratar de um tema tão relevante para a sociedade”, falou o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Genival Matias.

PB Agora

Notícias relacionadas

Novos Decretos não alteram funcionamento dos trens na Grande JP

Os horários de funcionamento dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que operam nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, permanecem sem alteração durante a vigência dos novos…

Coronavírus: saiba como denunciar aglomerações na Paraíba

Segurança orienta população a usar canais de denúncia contra aglomerações Os números 190 e 193, do Centro Integrado de Operações (Ciop), e 197, do Disque Denúncia, estão disponíveis para que…