O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (29), por meio de videoconferência, com os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues, respectivamente, além do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Sobrado, George Coelho, ocasião em que avaliaram o avanço da Covid-19 no Estado e discutiram o direcionamento de ações conjuntas voltadas ao enfrentamento da doença.

Dentre as ações definidas hoje, ficou decidido que as Procuradorias e as Secretarias de Saúde do Estado e das Prefeituras de João Pessoa e de Campina Grande, irão discutir, nesta quinta-feira (30), propostas referentes ao isolamento social, medida adotada pelas gestões estadual e municipais para evitar a propagação do vírus.

Além disso, os gestores também concordaram em promover encontros semanais com o objetivo de atualizar as ações de enfrentamento ao coronavírus, que poderão contar com a presença de representantes de outras instituições. A conscientização sobre o uso de máscaras, bem como a importância dos testes rápidos para traçar o perfil epidemiológico no Estado ainda estiveram na pauta da reunião.

O governador João Azevêdo fez uma avaliação positiva do encontro e destacou a importância da união das esferas públicas para aprimorar o atendimento à população. “Esse foi um momento muito importante e sabemos que esse não é um trabalho individual, pois entendemos que só vamos vencer essa batalha se tivermos a união de esforços”, pontuou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também destacou a necessidade de fazer uma avaliação conjunta sobre a pandemia. “Nós precisamos analisar esse momento de uma maneira macro e compartilhar ideias e ações é sempre muito importante, porque esse não é um problema localizado e exige de nós responsabilidade com nossas cidades para podermos salvar vidas”, disse.

“Nós devemos manter a melhor relação e parcerias possíveis porque são medidas essenciais para a política de saúde e estamos à disposição para vencer a questão da pandemia da melhor forma possível”, avaliou o prefeito Romero Rodrigues.

O presidente da Famup, George Coelho, também enalteceu a iniciativa de manter aberto um canal de diálogo entre os gestores públicos. “Nós vamos seguir o governo, sabemos das dificuldades de cada município, mas também compreendemos que estamos passando por um momento delicado na saúde”, afirmou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em véspera de ‘feriadão’, campinenses descumprem medidas de isolamento; vídeo

As imagens são chocantes e inacreditáveis em tempo de pandemia. Na véspera do feriadão antecipado de Campina Grande, por conta do avanço do Covid-19, uma multidão invadiu as ruas da…

Saiba o que funcionará em Campina Grande durante o ‘feriadão’

A Prefeitura de Campina Grande, durante o período de “feriadão” que se inicia neste sábado, 30, até a quarta-feira, 3 de junho, vai manter em funcionamento apenas os serviços essenciais…