Por pbagora.com.br

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), confirmou, nesta terça-feira (28), a realização de uma videoconferência amanhã, quarta-feira (29), com os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) e com o presidente da Federação das Associações de municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, às 18h, para deliberar sobre a flexibilização do comércio e dos serviços que podem voltar a funcionar a partir da próxima semana. Na reunião, também não está descartada a possibilidade do endurecimento das medidas de isolamento social no Estado.

De acordo com o governador, as decisões serão tomadas com base nas orientações do Comitê de Crise do Consórcio Nordeste. O objetivo é apresentar um plano conjunto de reaquecimento da economia nesse período de pandemia.

“Em uma vídeo conferência amanhã, quarta-feira (29), às 18h, tanto o prefeito de João Pessoa, quanto o prefeito de Campina Grande, como o presidente da Famup, para que a gente possa de uma forma conjunta, com uma discussão clara, dessa necessidade ou não de prorrogação do decreto. Nós temos que tomar essa decisão baseada em fatos, porque somos orientados pelo Comitê Científico dentro do Consórcio Nordeste que faz a projeção de todos os casos e a partir dessas informações é que tomaremos uma decisão conjuntamente, então acredito que até sexta-feira, dia 1º, teremos uma posição definitiva do que é que vai ser possível flexibilizar e como nós vamos apresentar um plano para reaquecimento da economia”, disse.

A expectativa é que o novo decreto seja divulgado já neste sábado, dia 02 de maio. Entre as novidades, estará a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos.
“Queremos que neste final de semana já seja divulgado um decreto elencando quais as atividades que podem ser retomadas, além de outras medidas que podem ser oferecidas. Não tenham dúvidas de que a obrigatoriedade de uso de máscaras em lugares públicos será colocada no decreto, porque é um fator preponderante para baixar essa taxa de contaminação”, ressaltou.

As declarações do governador foram divulgadas em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acidente deixa carro preso entre dois caminhões na BR-230

No final da manhã desta segunda-feira (28), um acidente envolvendo um carro de pequeno porte e dois caminhões congestionou o tráfego na BR-230, em João Pessoa, nas imediações da sede…

Conselho da OAB-PB aprova desagravos públicos contra delegados após confusão na Central de Polícia

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, por unanimidade, durante reunião extraordinária realizada na noite desse domingo (27), através do sistema de videoconferência, desagravo…