A Paraíba o tempo todo  |

Governador da Paraíba sanciona lei que autoriza a extinção da Empasa

O Governador João Azevedo (PSB),  sancionou a Lei que autoriza a extinção da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa).. A Lei foi publicada Diário Oficial do Estado desta terça-eira (23).

 A medida provisória foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no dia 9 de abril. De acordo com a pubicação, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) passa a exercer as atribuições da Empasa.

A extinção da Empresa, juntamente com a fusão dos órgãos, é uma medida que foi anunciada pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), no dia 2 de janeiro deste ano, com o objetivo de corte de gastos. Segundo João, a previsão é que haja uma economia de R$ 20 milhões por ano.

A publicação estabelece, além da extinção do órgão e absorção das atividades pela secretaria, a transferência do acervo patrimonal também a Sedap. Além disso, o quadro de servidores efetivos será incorporado ou transferido para a Sedap e outros órgãos.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe