A Paraíba o tempo todo  |

Governador anuncia mutirão para fazer 4 mil ligações de água

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) anunciou no final da manhã desta terça-feira (4), a realização de um mutirão para fazer a ligação de cerca de 4 mil pedidos de ligação de água que estão engavetados na Cagepa. Ricardo participou da cerimônia de posse da nova diretoria do órgão, que tem Deusdete Queiroga Filho, como novo presidente.

 

“Estamos providenciando a contratação temporária de encanadores, porque esses pedidos estão mofando nas gavetas, enquanto as pessoas precisam de água e a empresa gerar receita. Queremos ter nos próximos dias a companhia atendendo com eficiência a população, pois não pode continuar demorando 90 dias para fazer uma ligação de água”, ressaltou.
 

Ricardo destacou que a Cagepa não pode ser um “cabide de empregos” para atender interesses políticos partidários e, ao mesmo tempo, deve atuar no sentido de ser uma empresa séria, viável e com capacidade de investimento. Ele colocou como principais metas estabelecer um processo de moralização, tendo a transparência como arma para impedir a ocorrência de atos que dilapidem o patrimônio público.

 

“A Cagepa é a principal empresa do Estado e deverá funcionar como empresa. Não pode funcionar com quase 3 anos sem reajuste tarifário e com R$ 210 milhões de dívidas de consumidores residências, empresas e prefeituras ”, destacou.

 

Posse – O governador Ricardo Coutinho foi prestigiar a posse da nova diretoria da Cagepa, que aconteceu pela manhã, durante reunião do Conselho de Administração da companhia. Dezenas de funcionários e autoridades prestigiaram a posse que contou com as presenças do secretário de Infraestrutura, senador Efraim Morais, e da procuradoria do Estado, Livânia Farias.

 

A sessão foi presidida pelo secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Azevedo, que empossou o engenheiro Deusdete Queiroga como presidente ao lado de Jorge Gurgel (Diretoria Administrativa), João Vicente (Diretoria de Expansão), Netovich Maia (Diretoria Comercial) e Marco Túlio Zirpolli (Diretoria de Operação e Manutenção). A transmissão do cargo foi feita pelo ex-diretor de operações e manutenção da Cagepa, Ricardo Moiseis, que integra o quadro da companhia.

 

O novo presidente da Cagepa, Desdete Queiroga Filho, ressaltou que sua principal missão será destravar as obras dentro do prazo de 30 dias dado pelo governador do Estado e, para isso, contará com o apoio da diretoria e dos funcionários da empresa.

 

Deusdete ressaltou que a diretoria está buscando o equilíbrio financeiro porque é impossível atuar do jeito que se encontra mesmo detendo o monopólio de água que é um bem que todos consomem. “Queremos acabar com os escândalos “escabrosos” que a Cagepa vinha sendo vítima constantemente nas páginas do jornal”, ressaltou.

 

 

Secom PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe