A Paraíba o tempo todo  |

Gominho reafirma que a crise dificultará negociação com delegados e diz que SSP está “quebrada”

Em entrevista à imprensa na tarde de ontem (15) o secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, admitiu que a atual crise mundial pode dificultar a negociação com os delegados de Polícia Civil da Paraíba.

Gustavo Gominho lembrou que a crise quebrou vários países e que com o Brasil não foi diferente.

“A área financeira já fez um cálculo sobre o impacto nas contas do estado de um reajuste não só para os delegados, como também para os agentes, escrivões, peritos e necrotomistas. Resta saber como vai ficar a curva da arrecadação do estado que vem caindo mês a mês”, disse o secretário.

“O governo não é ingênuo de pensar que aumentando somente o salário dos delegados a questão estará resolvida, pois se aumentar o salário de uma categoria e não aumentar o de outra, cria-se um problema muito maior”, destacou.

Ainda segundo o secretário, é possível que o aumento para os delegados seja dividido de tal forma que ao longo de três anos o valor seja o objetivo almejado pela categoria.

“Temos a promessa do governador José Maranhão de que a Segurança Pública, como é prioridade, será tratada de forma diferenciada, embora a atual crise reflita em “grandes cortes” em algumas secretarias”, afirmou o secretário.

“Os delegados são homens sérios e desde possamos sentar em uma mesa e discutir as planilhas de custos e arrecadação do estado, eles irão se convencer que a retomada da greve é improdutiva”, disse Gominho.

“Se o Estado não puder pagar o que os delegados pedem, eles podem entrar em greve por 10 anos que o aumento não virá”, alfinetou.

Secretaria de Segurança

Ainda durante entrevista Gustavo Gominho admitiu que a atual realidade da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado não é das melhores. Segundo o secretário, o orçamento da SSP não dá para “bancar” a Segurança Pública até o meio do ano.

“Estou bastante prejudicado, pois tenho muitas dívidas do exercício anterior para pagar com o orçamento de 2009”, revelou Gominho.

“A solução para este problema é a suplementação orçamentária para a Secretaria de Segurança, de tal forma que eu tenha a permissão orçamentária para gastar até o mês de dezembro e poder pagar as contas”, esclareceu.

Gustavo Gominho informou que até esta sexta-feira (17) estará entregando à Secretaria de Planejamento o novo orçamento da Secretaria de Segurança Pública para que o governo consiga alterar na Assembléia Legislativa.

Thiago Moraes

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe