A Paraíba o tempo todo  |

Goleiro Bruno e Macarrão voltam para o presídio

O goleiro Bruno Fernandes de Souza, ex-Flamengo, e seu amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foram transferidos na tarde desta sexta-feira para o presídio Nelson Hungria, de segurança máxima, em Contagem (MG). O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, Paulista ou Neném também foi levado em veículos da polícia.

Os três passaram a noite no presídio e foram levados de manhã ao DIHPP (Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa) em Belo Horizonte para depor. O trio saiu algemado e usado os uniformes vermelhos do presídio.

Eles são suspeitos pelo desaparecimento de Eliza Samudio, 25, ex-amante do jogador, sumida há cerca de um mês. Além dos três, outras seis pessoas –incluindo um adolescente de 17 anos– são apontadas como suspeitos. Entre eles estão Elenilson Vitor da Silva, Wemerson Marques de Souza e Flávia Caetano de Araujo, que permanecem foragidos.

Na manhã desta sexta, o promotor Gustavo Fantini, que acompanha o caso, afirmou que as investigações mostram que Bruno é o mandante do crime. Segundo ele, o fato do atleta estar ou não presente durante o assassinato não faz diferença. “Se ele é o mandante, a pena de homicídio é a mesma”, afirmou.

O promotor, que acompanhará os depoimentos, disse que há evidências expressivas contra o goleiro. “As provas são fortes”.

Também hoje, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo corpo de Eliza no sítio do goleiro, em Esmeraldas (MG), e nas proximidades da residência. Em depoimento, dois suspeitos afirmaram que Eliza, que está desaparecida desde o início de junho, está morta.

O Instituto de Criminalística recebeu para análises o Ecosport que supostamente foi usado para levar Eliza para a casa onde ela teria sido assassinada. Também será analisado um Citröen que pertence a Santos, em que a polícia encontrou marcas que podem ser de sangue.
 

 

Redação com Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe