Estão abertas as inscrições para os cursos de especialização destinados aos gestores escolares da rede pública de ensino. O curso é promovido pelo Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
O objetivo do curso é formar, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), diretores e vice-diretores efetivos das escolas da rede pública de ensino da educação básica, contribuindo para a qualificação acadêmica e técnica desses profissionais.
Estão sendo oferecidas 400 vagas para os gestores da rede estadual e 400 vagas para a rede municipal. O curso terá a duração de um ano e será realizado na modalidade a distância, com início previsto para o primeiro semestre de 2012.
Para participar do curso, os gestores devem ter concluído o curso de licenciatura plena, ser servidor público efetivo das redes públicas de ensino municipal e/ou estadual de educação básica, estar no exercício pleno da função de diretor e vice-diretor, ter acesso à internet e disponibilidade de pelo menos duas horas diárias para dedicar-se ao curso via online. Alé disso, o participante deve ter conhecimento do uso de processador de texto, planilha eletrônica, correio eletrônico e navegação web e ainda ter disponibilidade para participação nos encontros presenciais.
Os interessados devem realizar inscrição nas Gerências Regionais de Educação. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3218-4049 e 3218-4076.
Secom PB