A Paraíba o tempo todo  |

Gestão de Pedras de Fogo e CRM-PB verificam condições de hospital inacabado

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) visitou um hospital inacabado na cidade de Pedras de Fogo, no litoral sul paraibano, a 55 km de João Pessoa, na última quinta-feira (28), a convite da gestão municipal. A unidade de saúde começou a ser construída no ano de 2001 e nunca foi concluída. A edificação tem cerca de 2,7 mil m2, conta com bloco cirúrgico, enfermaria, aparelhos para exames de radiografia, autoclave para esterilização de materiais, além de equipamentos de cozinha. Poderia atender à população local e de mais cinco municípios, em torno de 100 mil pessoas, com serviços de cirurgia, obstetrícia, ortopedia, clínica e pediatria. No entanto, a construção do hospital, iniciada há 20 anos, nunca foi finalizada e nenhum paciente foi atendido.

O vice-presidente do CRM-PB, Antonio Henriques, explicou que o Conselho foi ao local a convite da Secretaria Municipal de Saúde.

“O CRM-PB tem um Programa de Interiorização para conhecer de perto as unidades de saúde e contribuir de forma positiva para melhorar o trabalho médico e a assistência à população. Em uma de nossas ações, fomos convidados pela própria gestão atual de Pedras de Fogo, que assumiu agora em janeiro, para conhecer o desperdício e mau uso do dinheiro público”, disse.

O conselheiro Bruno Leandro de Souza, que também participou da visita, informou que o CRM-PB vai elaborar um relatório e encaminhar ao Ministério Público com todas as informações sobre o hospital inacabado. “Vamos continuar vistoriando, visitando e acompanhando o andamento deste caso para que haja, o mais breve possível, o reinício das obras e enfim a inauguração do hospital”, afirmou o conselheiro.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe