A Paraíba o tempo todo  |

Secretário garante que PB está preparada para executar plano de vacinação

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, garantiu, em entrevista realizada nesta segunda-feira (14), que a Paraíba possui um plano de vacinação contra a covid-19 pronto e eficaz para o exato momento em que alguma vacina seja liberada pelos órgãos de controle.

De acordo com Medeiros, toda a população paraibana será imunizada de forma gradativa, seguindo o cronograma de vacinação do Governo Federal. “Os paraibanos e paraibanas podem ficar tranquilos, até porque o país dispõe do PNI, que é o Plano Nacional de Imunização, que é considerado o plano mais abrangente do mundo, em relação à vacinação”, garantiu o secretário.

Geraldo Medeiros afirmou ainda que a Secretaria de Estado da Saúde dispõe de toda a estrutura necessária para que seja realizada a vacinação, assim que o Ministério da Saúde disponibilizar a vacina. O secretário revelou que a Paraíba tem mantido diálogo com o Instituto Butantan, que atua na pesquisa e desenvolvimento de vacinas em parceria com outros países, porém, ele acredita na possibilidade de que o Governo Federal atue na centralização da compra do imunizante e que este deva chegar ao estado já em janeiro.

– Essa é a melhor conduta e será conduzida pelo Governo Federal toda a campanha de vacinação, tanto em termo de insumos como das vacinas. A Paraíba já dispõe de vacinas para iniciar a vacinação e já está em processo de aquisição de outro quantitativo de vacinas, além de toda a equipe montada e o plano elaborado para, provavelmente, em janeiro recebermos logo os primeiros lotes e em fevereiros será feita a vacinação”, concluiu o secretário.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe