Por pbagora.com.br

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, garantiu, em entrevista realizada nesta segunda-feira (14), que a Paraíba possui um plano de vacinação contra a covid-19 pronto e eficaz para o exato momento em que alguma vacina seja liberada pelos órgãos de controle.

De acordo com Medeiros, toda a população paraibana será imunizada de forma gradativa, seguindo o cronograma de vacinação do Governo Federal. “Os paraibanos e paraibanas podem ficar tranquilos, até porque o país dispõe do PNI, que é o Plano Nacional de Imunização, que é considerado o plano mais abrangente do mundo, em relação à vacinação”, garantiu o secretário.

Geraldo Medeiros afirmou ainda que a Secretaria de Estado da Saúde dispõe de toda a estrutura necessária para que seja realizada a vacinação, assim que o Ministério da Saúde disponibilizar a vacina. O secretário revelou que a Paraíba tem mantido diálogo com o Instituto Butantan, que atua na pesquisa e desenvolvimento de vacinas em parceria com outros países, porém, ele acredita na possibilidade de que o Governo Federal atue na centralização da compra do imunizante e que este deva chegar ao estado já em janeiro.

– Essa é a melhor conduta e será conduzida pelo Governo Federal toda a campanha de vacinação, tanto em termo de insumos como das vacinas. A Paraíba já dispõe de vacinas para iniciar a vacinação e já está em processo de aquisição de outro quantitativo de vacinas, além de toda a equipe montada e o plano elaborado para, provavelmente, em janeiro recebermos logo os primeiros lotes e em fevereiros será feita a vacinação”, concluiu o secretário.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Procon-JP notifica 12 revendedoras de EPIs por aumento nos preços de produtos

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor  (Procon-JP) notificou, esta semana, 12 revendedoras de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Capital para que justifiquem os aumentos nos preços…

João Azevêdo lança projeto de Parque Tecnológico em João Pessoa nesta sexta

O governador João Azevêdo lança, nesta sexta-feira (15), o Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. O lançamento será às 10h, na futura sede do Parque, o antigo Colégio Nossa Senhora das…