O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros  anunciou, durante entrevista nesta segunda-feira (06), a compra de 200 mil testes rápidos para detectar casos do novo coronavírus na Paraíba. Segundo ele, o material deverá estar chegando ao Estado na próxima semana. Ele disse ainda que o Ministério da Saúde disponibilizou 930 testes que serão distribuídos seguindo critérios técnicos e não de forma aleatória.

Geraldo ainda negou que estivesse havendo subnotificação nos casos de Coronavírus na Paraíba, conforme insinuou o Ministério Público Federal.

‘Todos os dados que estamos apresentando sobre essa doença são reais” garantiu o secretário.

Com relação as declarações do secretário de Saúde de João Pessoa de que o número de casos de coronavírus pode ser multiplicado por 10, Geraldo Medeiros afirmou que Estado trabalha com evidência científica e não com empirismo.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil na PB divulgam nota sobre o isolamento social no estado

Pastores e Presbíteros que fazem parte do Sínodo da Paraíba, da Igreja Presbiteriana do  Brasil, divulgaram uma nota pública face das medidas sanitárias de isolamento social decretadas pelas autoridades competentes…

Quase metade dos casos de Covid-19 em CG já se recuperou

O novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande referente ao novo coronavírus mostra que apesar do aumento nos casos na cidade, chegando a 1180 infectados nessa…