Por pbagora.com.br

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros  anunciou, durante entrevista nesta segunda-feira (06), a compra de 200 mil testes rápidos para detectar casos do novo coronavírus na Paraíba. Segundo ele, o material deverá estar chegando ao Estado na próxima semana. Ele disse ainda que o Ministério da Saúde disponibilizou 930 testes que serão distribuídos seguindo critérios técnicos e não de forma aleatória.

Geraldo ainda negou que estivesse havendo subnotificação nos casos de Coronavírus na Paraíba, conforme insinuou o Ministério Público Federal.

‘Todos os dados que estamos apresentando sobre essa doença são reais” garantiu o secretário.

Com relação as declarações do secretário de Saúde de João Pessoa de que o número de casos de coronavírus pode ser multiplicado por 10, Geraldo Medeiros afirmou que Estado trabalha com evidência científica e não com empirismo.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

PM encerra festas clandestinas com aglomerações e apreende drogas na PB

Festas clandestinas que estavam promovendo aglomerações de pessoas foram encerradas pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (16), em quatro cidades do interior do Estado. Além disso, drogas foram apreendidas…

Vacinação de profissionais de educação começa hoje em JP; confira os locais

A Prefeitura inicia neste domingo (16) a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação do ensino basico (creches, pré-escolas e ensino fundamental I) que residam e trabalhem em João…