A Paraíba o tempo todo  |

Games da PB estarão no Campus Festival

 Oito empresas de games que integram o projeto Start PB estão expondo soluções para as áreas de educação, saúde e entretimento, na Campus Festival, que acontece até o próximo domingo (22), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. No espaço Sebrae/Ping (Paraíba Indie Games), que tem entrada gratuita, ainda estão programadas palestras e apresentação de cases de sucesso paraibanos.

De acordo a gestora do projeto Start PB, Danyele Raposo, a participação das statups paraibanas no evento é uma oportunidade para divulgação dos produtos da indústria de games local. “O Campus Festival é uma vitrine para expor nossa produção e oferece aos empreendedores a chance de interação e intercâmbio com profissionais e pesquisadores de todo o país. Empresários irão apresentar advergames (jogos digitais para a publicidade) e games educativos ”, disse a gestora.

Através da parceria com o projeto StartPB, irão expor no Campus Festival as seguintes startups: Ni Digital Studio, Kaipora Digital, Ministério Público/FACISA, TicJoy, Mago Cinzento, Narsvera, Narsvera, Yuppi e Prosperitygames. Estas empresas integram o StartPB, programa do Sebrae Paraíba de pré-aceleração de startups 100% prático que visa desenvolver empreendimentos de base tecnológica com sede em João Pessoa.

A programação do espaço Sebrae/Ping começou nesta quinta-feira (19). A partir das 16h, estão programadas as palestras “Começando certo: uso de física na UNITY3D, com Raphael Marques da Think Box, e “Metodologia de desenvolvimento de games aplicada da ideia ao projeto, com Bruno Elias, da Mago Cinzento. Já na sexta (20), às 17h, será a vez do debate sobre “Crowdfunding para games: vale a pena?”, com Rubem Medeiros, da Narsvera.

No domingo (22), das 16h às 17h, a programação conta com as seguintes palestras: “Ludoativismo: como os games podem tornar o mundo melhor”, com Rodrigo Brandão, da Broz; Character Design para games, com Diego Brandão, da Broz, “Produção de arte em jogo desenvolvido com processos Lean Startup”, com Vito Quintan, com Narsvera; “ Modelo de Marketing para jogos usando popularidade de canal do Youtube”, com Edson Júnior, da TicJoy; e “Como empreender no segmento de games?”, com Jalf, da Prosperity.

A Campus Festival começou nesta quinta-feira (19), segue até domingo (22) e conta com palestras, mesas redondas, atividades nas áreas de games, tecnologia, gastronomia, artesanato, literatura, cinema e artes visuais e shows. Com exceção dos shows musicais e das palestras que serão realizadas na sala de concertos José Siqueira, toda a programação do evento é gratuita.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe