O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (foto), do PSB, se comprometeu, perante os dirigentes da APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba), a solicitar que o governador João Azevêdo (PSB) encaminhe o projeto de reformulação do PCCR da categoria, à apreciação de todos os deputados estaduais, o mais rapidamente possível.

Em acatamento s solicitação da entidade, através de ofício, Galdino já se reuniu, com os dirigentes classista, na própria presidência da Casa Epitácio Pessoa, mostrando-se solícito, imediatamente, às aspirações dos professores.

Segundo o professor José Bartolomeu Pontes, o projeto em questão já está com os trabalhos de revisão e atualização devidamente concluída, no âmbito da Secretaria de Administração do Estado, de onde será encaminhado à Assembleia, para ser votado nas respectivas comissões temáticas, a princípio, e, depois, ser votado pelos deputados, em plenário.

Bartolomeu – como é mais conhecido – revela que a matéria está pronta desde o ano de 2018, contendo, atualizada, a tabela das remunerações dos professores, sugerindo uma maior valorização da carreira do magistério público estadual, de agora em diante.

No encontro com o presidente Adriano Galdino, a APLP, através de seus representantes, apontou o dia 15 de outubro – Dia do Professor – como data-limite para o Governo encaminhe o projeto à AL, como forma de ambos os Poderes prestigiarem a classe.

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Incêndio atinge loja de retrovisores em Campina Grande

Um incêndio atingiu uma loja de retrovisores que fica em um prédio nas proximidades da Feira da Prata, em Campina Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter…

Incêndio atinge zona rural de Monteiro, na Paraíba

Um incêndio atingiu a zona rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, nesta sexta-feira (18). De acordo com o Tenente Rogério, do Corpo de Bombeiros, uma equipe de militares está…