A Paraíba o tempo todo  |

Galdino trabalha para atender pleitos de professores

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (foto), do PSB, se comprometeu, perante os dirigentes da APLP (Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba), a solicitar que o governador João Azevêdo (PSB) encaminhe o projeto de reformulação do PCCR da categoria, à apreciação de todos os deputados estaduais, o mais rapidamente possível.

Em acatamento s solicitação da entidade, através de ofício, Galdino já se reuniu, com os dirigentes classista, na própria presidência da Casa Epitácio Pessoa, mostrando-se solícito, imediatamente, às aspirações dos professores.

Segundo o professor José Bartolomeu Pontes, o projeto em questão já está com os trabalhos de revisão e atualização devidamente concluída, no âmbito da Secretaria de Administração do Estado, de onde será encaminhado à Assembleia, para ser votado nas respectivas comissões temáticas, a princípio, e, depois, ser votado pelos deputados, em plenário.

Bartolomeu – como é mais conhecido – revela que a matéria está pronta desde o ano de 2018, contendo, atualizada, a tabela das remunerações dos professores, sugerindo uma maior valorização da carreira do magistério público estadual, de agora em diante.

No encontro com o presidente Adriano Galdino, a APLP, através de seus representantes, apontou o dia 15 de outubro – Dia do Professor – como data-limite para o Governo encaminhe o projeto à AL, como forma de ambos os Poderes prestigiarem a classe.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe