O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, visitou, nesta segunda-feira (30) a reforma que vem sendo realizada pelo Governo do Estado na Colégio Estadual Professor José Soares de Carvalho. Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Bandeira, e do ex-presidente da Ordem dos Advogados de Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Antônio Teotônio, Galdino comemorou as melhorias feitas na escola e parabenizou o governador João Azevêdo pelos investimentos realizados na Educação.

Em visita ao Brejo paraibano, o presidente destacou o novo tempo vivido pelo Poder Legislativo paraibano que busca, cada vez mais, estar próximo à população, prestando contas dos trabalhos realizados e ouvindo demanda dos paraibanos. “Estamos aqui para tratar de assuntos sobre Guarabira e região, prestando contas do nosso trabalho, como presidente da Assembleia, como deputado e, acima de tudo, conversando com o povo para que possamos ter um mandato popular, de acordo com os anseios do povo paraibano”, declarou Adriano Galdino.

O chefe do legislativo estadual fez elogios ao empenho do governador João Azevêdo em reformar uma importante escola para a cidade de Guarabira. Segundo ele, a ação demonstra a preocupação que o Poder Executivo tem com a educação. “Considero a educação uma ferramenta indispensável, principal e pioneira para que as pessoas possam melhorar e conquista seu espaço na vida”, argumentou o presidente.

Adriano Galdino ressaltou a importância de visitar o município de Guarabira para conversar com lideranças políticas, assim como o presidente da Câmara Municipal Marcelo Bandeira, para conhecer as necessidades da região e, através do parlamento estadual, apresentar propostas de melhorias. “Temos conversado bastante sobre Guarabira, sobre seus problemas e soluções. Tem sido muito proveitoso para que possamos, cada vez mais, juntar forças, unir a classe política em defesa da região e de Guarabira de maneira especial”, pontuou Galdino.

Em entrevista à Rádio Cultura, de Guarabira, o presidente Adriano Galdino lembrou que o município é muito bem representado na Assembleia pela deputada Camila Toscano e Raniery Paulino. Para o presidente, ambos atuam com responsabilidade e dedicação, não só a Guarabira, mas a toda região. “Tenho procurado ouvi-los e aprender com eles. O próprio Raniery tem mais tempo na Casa e eu tenho que ter esta humildade de sempre estar aprendendo com os deputados para que juntos possamos ter uma Assembleia melhor e mais justa para todos”, disse Adriano.

Por telefone, falando ao vivo de Brasília, o deputado estadual Raniery Paulino aproveitou a oportunidade para expressar sua satisfação com o modo como Adriano Galdino conduz a Casa de Epitácio Pessoa. Para Raniery, Galdino atua com transparência e fortalece o Poder Legislativo. “A Assembleia vive hoje o seu melhor momento em produtividade, em discussões e debates. Todos os dias têm atividades muito intensas na Assembleia”, comemorou Raniery.

Ainda durante a entrevista, o presidente lembrou que a Legislatura atual superou o recorde de produção da Casa, graças a participação de deputados que, segundo ele, possuem compromisso com o estado da Paraíba. “Tenho dado todo apoio para que possamos fazer grandes debates na Casa e nas sessões itinerantes para possamos aproximar o povo da Assembleia”, concluiu.

Na próximo domingo (6), o presidente Adriano Galdino irá a Brasília para na segunda-feira (7) participar de audiência de presidentes das assembleias de todo o país na União Nacional do Legisladores e Legislativos (Unale). “Estarei representando a Paraíba e os paraibanos”.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Nós vamos estar prontos caso isso ocorra” diz João sobre óleo nas praias

Após reunião técnica para debater a questão do óleo que está castigando o litoral nordestino, mas que ainda não chegou à Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB) detalhou no início…

Rota Cultural Raízes do Brejo movimenta Serra da Raiz no próximo fim de semana

Serra da Raiz, distante 120 km de João Pessoa, promove neste fim de semana a quinta etapa da Rota Cultural Raízes do Brejo, que envolve nove municípios da região. A…