Por pbagora.com.br

Uma comissão formada por produtores agrícolas do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, distrito de Sousa, e pelo deputado estadual Leonardo Gadelha (PSB) se reunirá nesta terça-feira com o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Elias Fernandes Neto. O encontro acontecerá na sede do órgão em Fortaleza, Ceará.

Por telefone, Leonardo adiantou que a pauta da reunião será a implantação de uma fábrica de envasamento de água-de-coco, antigo projeto dos agricultores de São Gonçalo. “A idéia é envasar a água-de-coco, o que garantiria uma renda sem variações aos produtores”. O deputado explicou que o preço do coco sofre variações, graças à sazonalidade da cultura. “Com o envasamento, a produção poderia ser comercializada de maneira programada e sem perdas financeiras significativas, trazendo segurança para os agricultores”, explica Leonardo.

A intenção da comissão é conseguir apoio do DNOCS para a obra. A região de Sousa produz grande quantidade de coco e o produto tem reconhecida qualidade em todo o país. “Temos a força de trabalho, um produto diferenciado e de ótima qualidade e uma produção consolidada. Vamos agora em busca do apoio governamental para colocar em prática uma idéia que gerará mais empregos e renda para a região”.

Leonardo acredita em saldo positivo do encontro. “Estamos vivendo um momento difícil, mas investimentos como esse projetado pelos agricultores de São Gonçalo, podem ajudar a movimentar a economia e minimizar os efeitos da crise. Espero voltar do encontro com boas-notícias para os produtores e para a Paraíba”. Leonardo Gadelha estará de volta ao estado na madrugada da quarta-feira e promete divulgar detalhes do encontro na sessão da AL à tarde.
 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero revoga decreto que impede volta às aulas nas escolas particulares de JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), através de seu perfil numa rede social que vai revogar o decreto municipal que impede o retorno…

Mais de 30 mil alunos da Rede Estadual de Ensino farão Enem 2020; veja horários

Ao todo, 30.200 estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da Paraíba estão inscritos para fazer as provas do Enem, que acontecem neste domingo (17)…