A Paraíba o tempo todo  |

Gadelha se reúne com diretor do DNOCS em Fortaleza

Uma comissão formada por produtores agrícolas do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, distrito de Sousa, e pelo deputado estadual Leonardo Gadelha (PSB) se reunirá nesta terça-feira com o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Elias Fernandes Neto. O encontro acontecerá na sede do órgão em Fortaleza, Ceará.

Por telefone, Leonardo adiantou que a pauta da reunião será a implantação de uma fábrica de envasamento de água-de-coco, antigo projeto dos agricultores de São Gonçalo. “A idéia é envasar a água-de-coco, o que garantiria uma renda sem variações aos produtores”. O deputado explicou que o preço do coco sofre variações, graças à sazonalidade da cultura. “Com o envasamento, a produção poderia ser comercializada de maneira programada e sem perdas financeiras significativas, trazendo segurança para os agricultores”, explica Leonardo.

A intenção da comissão é conseguir apoio do DNOCS para a obra. A região de Sousa produz grande quantidade de coco e o produto tem reconhecida qualidade em todo o país. “Temos a força de trabalho, um produto diferenciado e de ótima qualidade e uma produção consolidada. Vamos agora em busca do apoio governamental para colocar em prática uma idéia que gerará mais empregos e renda para a região”.

Leonardo acredita em saldo positivo do encontro. “Estamos vivendo um momento difícil, mas investimentos como esse projetado pelos agricultores de São Gonçalo, podem ajudar a movimentar a economia e minimizar os efeitos da crise. Espero voltar do encontro com boas-notícias para os produtores e para a Paraíba”. Leonardo Gadelha estará de volta ao estado na madrugada da quarta-feira e promete divulgar detalhes do encontro na sessão da AL à tarde.
 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe