A relação de Gabriel Diniz com o “Quartel General do Forró”, inclusive, é bem mais antiga do que se imagina. Mesmo antes de se tornar conhecido no universo da música, o cantor já esteve no Quartel General do Forró, como forrozeiro, durante o Maior São João do Mundo. Ele era estudante de Engenharia Elétrica da UFCG e, sempre que podia, não perdia a oportunidade de arrastar o pé no Maior São João do Mundo.

Neste final de domingo, ao subir ao Palco Principal do evento, ele contagiou a multidão de forrozeiros com o ritmo eletrizante de suas músicas. A apresentação teve ainda momento com fogos e coreografias ousadas.

Em alguns momentos, como no início do show, a multidão acompanhou o cantor em um coro com músicas como “Acabou, acabou”, que faz parte do repertório do artista.

Gabriel Diniz destacou a importância da festa para a cultura popular nordestina e a grandiosidade do evento. “É sem dúvida alguma uma grande alegria a gente voltar aqui nessa terra; é um orgulho”, disse o cantor.

A história musical de GD começou ainda na adolescência, quando ele fez parte de uma “banda de garagem” com seus amigos da escola. Os anos seguintes foram de muito sucesso em João Pessoa, de onde o cantor conseguiu se projetar nacionalmente, estando presente nas principais festas juninas do país.

Quem preferiu o forró mais tradicional também encontrou na festa o lugar ideal. No Palco Ton Oliveira, no piso inferior do Parque do Povo, o trio Amados do Forró, o cantor Tony Dumond e Coroné Grilo também se apresentaram. O espaço, que é uma homenagem ao cantor Ton Oliveira, terá apresentações nas 31 noites da festa.

Artistas como Capilé, Biliu de Campina, Pepisho Neto, Janine Lima, Poeta Francinaldo, Debora Nunes, Stela Alves, Forró Kent e Gabriel Venâncio devem se apresentar no Palco Ton Oliveira até o fim do evento.

Um dos atrativos do Palco Ton Oliveira é a localização privilegiada e próxima de vários restaurantes e bares tradicionais de Campina Grande. No espaço, o clima quente do forró se mistura aos encantos da culinária regional nordestina.

 

Redação com Codecom-CG

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nota: movimentos de direita criticam Julian e apoiam a Bolsonaro

Em nota divulgada nesta segunda-feira (21), movimentos pró-Bolsonaro na Paraíba ratificaram apoio ao presidente e criticaram a postura do deputado federal Julian Lemos, que atualmente é o presidente da legenda…

João de Deus não tem doença grave o deve seguir preso, conclui laudo

Há 10 meses na cadeia, João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, passou por exames clínicos e psiquiátricos no Tribunal de Justiça de Goiás, que revelam o atual estado…