Por pbagora.com.br

Oito municípios no Maranhão decretaram estado de emergência devido às chuvas que atingem o estado. No sertão da Paraíba, quase 2 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas e os temporais provocam estragos também no Pará.

 

A cidade de Altamira (PA) foi uma das mais atingidas. Além das fortes chuvas, açudes transbordaram e a força da água atingiu casas, lojas e ruas. Em um dos bairros da cidade, quatro casas que ficavam às margens de um igarapé foram atingidas pela correnteza.

Em um supermercado invadido pela água, o dono estimou um prejuízo de R$ 700 mil. Alimentos foram estragados. As chuvas em Altamira atingiram 15 mil pessoas. Mil pessoas estão desabrigadas. Algumas famílias foram levadas para o parque de exposições da cidade e parte do município está sem água.

“Houve a contaminação de alguns poços e nós então suspendemos o fornecimento de água em áreas de risco”, diz Marcos Norat, da Defesa Civil. A Prefeitura de Altamira decretou estado de calamidade pública e pediu ajuda.

“Precisamos de colchões, de água, de alimentos e de roupa, porque as famílias saíram rapidamente das casas para salvar suas vidas, não levaram sequer documentos”, diz a prefeita Odileida Sampaio (PSDB). O acesso à Altamira está comprometido. A chuva destruiu parte da Rodovia Transamazônica.

 

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

João autoriza obras do contorno de Bananeiras; investimento de R$ 6,6 milhões

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (25), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o início das obras do contorno de…

Estado paga salários de janeiro dos servidores nos dias 28 e 29

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de janeiro será efetuado nos próximos dias 28 e 29. Na quinta-feira (28), serão pagos os vencimentos dos aposentados, pensionistas e…