A Paraíba o tempo todo  |

Funesc e Espaço Arte Yoga realizam ‘aulão’ no Espaço Cultural

 Prática milenar de origem indiana conhecida mundialmente, o Yoga proporciona benefícios ao corpo, espírito e mente humanos, melhorando a qualidade de vida e a saúde. Para difundir essa atividade, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) – através da parceria com o Espaço Arte Yoga – promove um ‘aulão’ de Yoga no próximo dia 3 de dezembro (sábado), às 16h, no mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital. A atividade será conduzida pelo professor Roberto Miranda (Ràvì), com auxílio de instrutores. A entrada é gratuita.

 

O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição, basta chegar ao local pontualmente. Pessoas que tiverem algum tipo de limitação de saúde, antes de iniciar a aula, devem se apresentar aos instrutores e explicar as restrições para que os movimentos sejam realizados sem qualquer prejuízo à saúde e bem-estar. Haverá uma instrutora convidada: Madha (Marcela Junkes), de Santa Catarina.

 

Para que a aula tenha rendimento adequado, os participantes devem vestir roupas leves, preferencialmente claras. É recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes da aula. É indicado também que os participantes levem um tapete de yoga ou toalha, para a prática.

 

Yoga – O Yoga é uma prática de meditação de origem indiana, na qual em uma de suas abordagens está a realização de posturas físicas que objetivam e proporcionam um melhor equilíbrio mental, comportamental e auxiliam na busca do aprofundamento espiritual.

 

Ràvì Miranda – É praticante de Yoga há 16 anos, pesquisador e professor há 8 anos, com cursos de Yoga realizados em diversos estados no Brasil e na Índia. Também coordena as atividades do Espaço Arte Yoga, aberto desde 2004 que hoje é referência no estado. Seus trabalhos com a prática de meditação também o levaram a realizar projetos na área como o “Yoga na Estação”, que vem sendo desenvolvido desde 2012 com aulas abertas ao público.

 

Serviço

Aulão de Yoga no Espaço Cultural

Data: 3 de dezembro (sábado)

Hora: 16h

Local: mezanino 2 do Espaço Cultural

Entrada: Gratuita

Realização: Funesc e Espaço Arte Yoga

 

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe